quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Para Decorar: Flores


Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por decoração. Acho lindo e tenho uma pasta no meu computador só para ideias de decoração. Então uma vez ou outra eu virei com essa tag aqui trazendo umas dicas de como decorar o seu espaço, pode ser que eu até mostre algumas das minhas ideias, haha. 

Aliás eu estou reformando meu quarto, mas num ritmo bem lento mesmo. Estou arrumando tudo aos pouquinhos, vou receber alguns móveis novos e quando eles chegarem eu decido melhor como vai ficar tudo. Além disso estou pensando numa cor para uma das minhas paredes. Mas talvez demore um pouco, como eu disse está tudo indo num ritmo bem lento.

O item que escolhi hoje, na verdade é bem conhecido: as flores. Eu acho que flores dão mais vida à um ambiente e existem vários jeitos de colocá-las em seu quarto (ou sala, ou banheiro, ou cozinha...). Eu sugiro que usem as flores falsas, pois além de darem o mesmo brilho para o lugar, são mais ecológicas e baratas, já que não é preciso ficar trocando sempre. Mas para aqueles que gostam de jardinagem e, principalmente, do cheirinho que deixa no ambiente fica à vontade para escolher as verdadeiras.

A minha ideia aqui é trazer dicas de decoração diferenciadas, fora do comum. Claro que se você quiser colocar suas flores em um vaso ao invés de seguir o que está escrito aqui, fique à vontade. Mas se liga: o legal de usar vasos é poder utilizar de diferentes tipos, tamanhos e cores. Procure aqueles que realmente chamem a atenção (de um jeito bom, claro). Agora vamos às dicas:


Xícaras de porcelanas decoradas com flores: Eu achei essa ideia demais. Aliás eu adoro isso de usar xícaras como item de decoração (inclusive eu tenho a minha toda listrada). As flores que podem ser usadas varia desde as falsas, verdadeiras e até mesmo de presilhas. Sabe aquelas presilhas bem femininas? Se a sua rosa soltou, você agora já sabe onde colocá-la.


Regador decorado com flores: Meu sonho de consumo é ter um regador como item de decoração. Acho muito fofo e quando vi essa ideia fiquei maluca. Louca de vontade de ter um. O legal é que não precisa nem comprar ele colorido, pode comprar qualquer regador daí é só pintar e enfeitar com as flores que quiser.


Guirlandas floridas: Quem foi que disse que guirlandas só podem ser usadas no Natal? Achei essa super fofa e meiga, toda feita de flores e ainda com um detalhe de passarinho ali no meio. O melhor é que não precisa necessariamente pendurar em algum lugar, pode apenas deixar encostada numa prateleira ou cômoda de sua preferência. O efeito é o mesmo.


Cestinhas de flores: se você tiver uma cestinha de palha sobrando em casa de algum presente que ganhou ou item que comprou, agora você já sabe o que fazer com ela. Coloque flores! O legal aqui é mesclar bem, brincar mesmo com as diferentes cores e formas. Existem muitas variedades por aí, que juntas formam uma paleta bem legal de cores.

Espero que tenham gostado das dicas de decoração com flores. Todas as fotos foram encontradas no tumblr e eu não sei dizer de onde vieram, apenas que não são minhas.







Comente com o Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário