10 Filmes que todos deveriam Ver pelo menos Uma vez na Vida

domingo, 19 de janeiro de 2014

Ah, os filmes. Tantos filmes possuem o poder de nos entreter além do obrigado, alguns nos fazem derramar lágrimas, outros rir feito crianças e há ainda aqueles que nos entediam tanto ao ponto de querermos ficar longe da televisão por uma semana.

Depois de passar uma tarde absolutamente incrível com o meu namorado, resolvir vir aqui fazer um pequeno texto para o blog. Até porque faz uns diazinhos...

Da última vez que falei sobre filmes por aqui foi sobre as 5 lições para aprender com comédias românticas, no caso, de repente 30. Hoje resolvi falar um pouquinho mais sobre outros filmes que também me marcaram e que eu acho que todos deveriam ver, pelo menos uma vez.

Peço desculpas de antemão pelos filmes da Disney. Eu sou apaixonada por eles e talvez eu puxe um pouquinho o saco, mas prometo tentar me controlar ao máximo.

01. Sempre ao seu lado
Vou começar logo com o "pior" de todos, assim vocês ficam livres. Esse foi, ao mesmo tempo, o melhor e o pior filme que eu já vi na minha vida. Se você se emocionou com Marley & Eu então esqueça esse filme, não assista de jeito nenhum. Mentira, assista sim. Esse filme é muito importante para se entender o conceito de lealdade e para perceber o quanto um cachorro pode amar seu dono - sei que algumas pessoas acham que animais são incapazes disso, mas se esse filme não lhe fizer mudar de ideia então, sinceramente, não sei o que irá. Ele trata de uma história real e o cachorro, Hachiko, realmente existiu e realmente fez tudo o que o filme mostra. É muito, muito triste e muito muito bonito. Na primeira vez que eu vi passei a noite inteira chorando de tanta emoção. Então esteja preparado para as lágrimas. Não vou contar a sinopse e nem resumir a história, vou deixar de surpresa.

02. O Cão e a Raposa
Seguindo na linha de filmes tristes e que se tratam sobre animais, O Cão e a Raposa é um clássico Disney - eu disse que puxaria o saco, não disse? - e é o meu favorito. Quando criança perdi as contas de quantas vezes fiz meu pai alugar a fita (hoje eu tenho a minha própria - sim, eu ainda tenho meu vídeo cassete). Verdade seja dita, esse filme não é tão forte quanto Sempre ao seu lado, mas é lindo. Tem valores forte sobre amizade e amor, diferentes tipos de amor, aliás e sim, pode esperar por um final feliz. É, afinal de contas, um filme da Disney. Até o Bambi teve um final feliz, né?

03. Meninas Malvadas
Mas é claro que eu ia colocar esse filme na lista. Meninas Malvadas deveria ser o primeiro filme que toda pessoa deveria assistir na vida. Opa, nasceu, põe Meninas Malvadas. Sério. Tudo sobre ele é sensacional. As atrizes, a história, as piadas, o livro do arraso e os personagens. Não tem como não gostar. Se está em um daqueles dias chatos e precisa de alguma coisa para fazer, coloque Meninas Malvadas. Se estiver fazendo qualquer coisa não-interessante, coloque Meninas Malvadas - o que, por si só, já é algo bem interessante. 

04. Bastardos Inglórios

Aliás, esqueça isso. Assista todos do Tarantino. Apenas coloquei Bastardos Inglórios, porque bem... é. Só assista. 

05. A Origem

Esse é um dos filmes mais confusos e legais que eu já vi. Para começar tem o Leonardo Di Caprio, depois é uma história tão bem feita e tão complexa que me encantou completamente. E depois... Leonardo Di Caprio. Ok, parei. Agora é sério, se você gosta de filmes na linha ficção científica esse é um prato feito, só tente não desviar o rosto da tela... ou picar. Não pisque também, até um simples a é importante nesse filme. Mas é incrível (e Leonardo Di Caprio).

06. Matrix
Falando em ficção científica, não poderia deixar Matrix de fora dessa. Um dos filmes mais reconhecidos sobre o tema e não é por pouco. A história é incrível e assim como A Origem, é preciso prestar atenção para entender. O importante é não perder os detalhes, mas não é tão difícil assim. Toda a trilogia é muito bem feita e vale muito à pena.

07. A Fantástica Fábrica de Chocolate
Nenhum outro filme me deixou com tanta vontade de comer quanto esse. Juro. Tim Burton é um dos meus diretores favoritos, eu simplesmente amo o jeito melancólico dos filmes dele. Toda a arte sombria que se encontra presente em filmes como O Estranho Mundo de Jack, Edward, mãos de tesoura e A Noiva Cadáver me agradam muito. E, embora A Fantástica Fábrica de Chocolate não seja exatamente o filme mais "triste" da carreira dele - ainda que se note uma loucura sutil em cada personagem - é um dos meus favoritos. De algum jeito em meio toda a cor e a alegria é possível sentir as mesmas coisas quando assistimos Edward. Claro, o Johnny Depp também ajuda muito.

08. A Invenção de Hugo Cabret
Uma das coisas que mais me encantou sobre esse filme foi o cenário. Visualmente é um filme incrível, muito bonito e com uma paleta de cores que me deixou de boca aberta. A história também não fica muito atrás, até porque se trata sobre um fato marcante na história do cinema e isso me alegrou mais ainda. Sou apaixonada por cinema e por histórias. Gosto de saber da história. E Hugo Cabret foi muito bem feito e se posso dizer com um elenco impressionante (Chlöe Grace Moretz, alô?). O filme vale à pena só pela história, mas os efeitos são estonteantes.

09. Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
Ok, admito, sou fã da série. E mais ainda: sou fã do Capitão Jack Sparrow. Não tem nenhuma outra série que me deixe tão apaixonada quanto Piratas do Caribe. Eu adoro histórias com piratas e o Jack foi o personagem que mais me fez morrer de amores de todos os filmes que eu já vi. Inclusive, gosto tanto que meu carinho se estende além das telas: fiz questão de comprar a coleção de livros (sobre o jovem Jack Sparrow - se passam antes dos filmes). Todo o mundo de Piratas do Caribe me encanta. E, mais uma vez, Johnny Depp - vale ressaltar que acho dreadlocks em homem muito feio, menos no Jack. Eu casava com o Jack. Coloquei o primeiro filme, porque de todos é o melhor. 

10. Mulan
Escolher esse filme foi psicologicamente impossível. Estava em dúvida se colocava Anastasia ou Mulan. De qualquer forma, assista Anastasia. Preferi Mulan por ser um filme realmente forte em suas posições. Eu amos as princesas da Disney ok? Amo a história de todas elas (até da Branca de Neve que é meio bleh), mas a Mulan é simplesmente a melhor princesa que já existiu (ok, ela não existiu de verdade). É um filme tão poderoso, você realmente vê uma mulher se impondo em um mundo oriental e conseguindo. Tipo é a mensagem mais feminista que um filme pode ter. Então se você adora aqueles discursos sobre como as mulheres são poderosas e fortes e capazes de fazer qualquer coisa que os homens fazem, só que melhor: assista Mulan.  Brincadeiras à parte, não sou dessas que fica despejando discursos feministas por aí, mas essa animação vale muito à pena, nunca vi uma mensagem tão bem colocada. 







Comente com o Facebook!

2 comentários:

  1. Com exceção de Meninas Malvadas, tive o prazer de ver todos da lista o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro todos eles <3 na verdade escrever isso me deu vontade de assistir tudo de novo, haha

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana