Dia-a-Dia: Falta de amor próprio

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Certas coisas na vida cansam. Dias quentes demais, gente que não respeita os outros, trânsito quando se está com pressa, tristeza, desânimo pra seguir com a vida, não ter chocolate em casa, ter que tirar o pijama, falta de dinheiro para comprar livros, acordar cedo, ficar com vontade de sair e ter que voltar por causa da chuva, mal-olhado de pessoas estranhas na rua, vendedores que te cercam nas lojas quando tudo o que se quer é um pouco de paz e acima de tudo, falta de amor próprio.

Tenho um problema sério com pessoas que insistem em fazer de si o seu pior inimigo. Não estou falando de estar triste, não. Já passei por momentos ruins na minha vida em que o que eu menos queria fazer era me olhar no espelho por não gostar de mim e cara... como isso era péssimo. Hoje em dia vejo que é muito melhor valorizar minhas qualidades que apontar a cada segundo da minha vida os mil e um defeitos que eu tenho.

Todo mundo tem probleminhas, todo mundo tem aquela espinha, todo mundo tem calos, todo mundo tem quilinhos a mais. Ficar se comparando com os outros não vai te trazer nada de bom além de decepção, o que se tem que fazer é passar um batom bonito, se vestir da melhor forma possível e sair distribuindo sorrisos por aí.

Ou então, pula o batom e a roupa, pega uma blusa qualquer, uma calça e um tênis. Mas não deixa o sorriso ir embora. Eu entendo que existem pessoas que passam por um problema de auto aceitação muito grande, mas tente se lembrar que ficar se menosprezando não leva a nada, a não ser, talvez mais chateação.

Se o problema é não ser bonita então nem esquente a cabeça, beleza varia de pessoa pra pessoa e pode ter certeza de que dentre as sete bilhões de pessoas que existem no mundo, ao menos uma vai olhar pra você e pensar: "Que menina linda!".

Não briga com o espelho, não. Ele não fez nada para você. 

Beleza de verdade, vem de dentro. É clichê, sim! Mas quem disse que o clichê não pode ser bom? Beleza de verdade é aquela pessoa que te ilumina simplesmente pela personalidade que ela tem, pela conversa boa que ela traz, pelas piadas ridículas que te fazem rir mesmo assim.

Aceite um conselho de quem já viu tudo de ruim na própria imagem: isso só te denigre, só te traz pra baixo e nessa vida o que mais se vale é ir pra cima.

Acho tão lindo quando vejo meninas nem um pouco produzidas sorrindo, felizes da vida, curtindo o momento e o que a estrada tem de bom para oferecer. Eu sei, é difícil, mas tente ouvir um pouco mais a opinião dos outros, repare no que eles veem em você que você não vê

Amar a si mesmo é um exercício longo de autoconhecimento, demanda tempo, trabalho e muita disposição. É preciso ter paciência para se aceitar, mas no fim, acredite, vale muito a pena!


Comente com o Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana