quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dia-a-Dia: Mudanças


Quando eu disse há alguns dias que nesses dois últimos meses eu teria muito o que falar não sabia que em poucas 48 horas isso já se tornaria verdade. Hoje não tenho nada de novo para trazer, apenas desejo bater um papo mesmo, contar do que tem acontecido na minha vida...

Já faz bem uma semana que estou preparando um post sobre cabelos para vocês: estou reunindo um grupo de meninas com tipos diferentes para fazer um masterpost com dicas de como cuidar neste verão. Com o calor chegando eu entendo que muita gente tem dificuldade em manter o brilho e maciez do resto do ano e pensando nisso resolvi reunir ideias para ajudar. Não que eu me considere uma especialista ou algo do tipo, para ser sincera não faço mais do que o necessário, mas gosto de manter meu cabelo bonito e fico muito triste quando ele não está com uma cara legal. 

Meu cabelo é liso e não queria me prender apenas à isso, por isso fui buscar ajuda de meninas com cabelos cacheados, ondulados e crespos e assim fui aprendendo com elas um pouco mais sobre o assunto e tá sendo uma experiência muito divertida. Até o final da semana que vem esperem esse post, prometo. 

Fiquei ainda mais animada quando, ontem, do nada, decidi pintar o cabelo. Ok, não foi uma decisão tomada da hora pra outra. Fazia muito tempo que estava com vontade de mudar meu cabelo. Da primeira vez cortei minha juba enorme e deixei ele curtinho. Na segunda vez descolori as pontas como vocês podem ver na foto do blog, em cima da descrição. Na terceira vez fiz luzes loiras e clareei o meu castanho escuro. E mesmo depois de tudo isso percebi que não estava satisfeita. Não era o corte que me incomodava. Era a cor. Eu não aguentava mais ver aquele castanho escuro opaco no espelho. E então num impulso sem volta peguei minhas coisas e fui comprar a tinta. 

Não pensei duas vezes, não contei até dez, entrei no salão e duas horas depois lá estava eu, toda ruiva. 

Foi uma experiência e tanto, lembro de sentir um nervoso muito grande enquanto esperava a tinta pegar: Será que ficaria bom? Será que valeria a pena? 

No final eu sei que valeu e saindo daquele salão reforcei um dos meus ideais mais fortes: quando sentir que está na hora de mudar, se jogue. Vai com tudo, de verdade. Pode ser que você se arrependa, pode ser que não. Em todas as vezes que quis muito mudar, no final acabei me sentindo aliviada. Claro, não é uma coisa que você decide de um dia pro outro. Como eu disse ali em cima era algo que eu pensava em fazer fazia muito tempo, minha atitude de coragem se concretizou na tarde de ontem, mas eu já havia pensado, idealizado, pesquisado tanto que na hora de definitivamente pegar a chave  e sair porta afora foi muito fácil.

O meu cabelo não foi a única coisa que mudou em mim. Eu cheguei a comentar no post do vestibular (esse aqui) que esse ano cheguei a conclusão que minha vida pertence às artes. Ultimamente venho sentindo dentro de mim uma vontade cada vez mais forte de desenhar, editar (amo photoshop) e tirar fotos. Quero compartilhar essas minhas paixões com o mundo e por isso me decidi por fazer moda na faculdade - que bem ou mal reúne tudo isso em uma só profissão. O Enem é esse final de semana, mas quero mesmo é a PUC e o resultado sai semana que vem, no dia 11 de Novembro.

Fiz duas promessas pra mim mesma: que eu iria me dedicar mais a essa àrea da minha vida, comprei uma câmera e vou me comprometer de verdade a registrar momentos especiais e, então, vir compartilhar aqui no blog que faz parte da minha segunda promessa que é investir nisso aqui e passar a postar todo dia e compartilhar com vocês tudo o que eu sei de moda (nossa, tenho muito pra falar) e da vida num geral. Claro que em meio à época de provas, talvez, fique um pouco difícil de fazer isso, mas as férias estão logo ali e então vou ser livre para vir compartilhar sempre que quiser.

Uma coisa que eu estou morrendo pra falar é que troquei de celular e uma das coisas que eu já estou adorando são os aplicativos de edições: eu realmente adoro editar fotos (daí surgiu meu recente amor por querer tirar fotos originais) e existem aplicativos maravilhosos que contribuem em muito a minha vida. Pretendo vir compartilhar com vocês os que eu uso, além de mostrar meus outros apps. Tenho vários de moda e compras que eu adoro. Isso também vou reservar para um outro post e explicar melhor, quem sabe, semana que vem.

É bom vir aqui e poder escrever, sem pensar, sobre coisas que acontecem na minha vida. Mesmo que ninguém leia, só eu. Fico toda boba entrando e saindo do queromaispizza só para ver se ele ainda está por lá. 

Ah e uma última coisa que eu (quase) esqueci: comprei o domínio do blog e a partir de uns dois dias a nova url será http://queromaispizza.com.br

Não é o máximo?

Comente com o Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário