segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Look do Dia: Floral + High Low + Neon


Eu amo moda. Sério. Sou apaixonada desde... sei lá, os 12 anos. Curiosamente, quando era criança não tinha paciência para isso. Toda a ideia de ficar escolhendo roupas por horas a fio, ou passear pelo shopping para olhar uma infinidade de vitrines não me chamava a atenção. Quando me davam uma blusa eu contorcia meu rosto em uma careta de nojo: o que eu queria mesmo eram os brinquedos. Barbies, Pollys, casas de barbies, navios de pollys... colecionar bonecas e seus apetrechos eram a minha atividade preferida.

Então eu cresci, e hoje toda a parte em que eu preciso me arrumar antes de sair me deixa tão feliz. Eu gosto de combinar diferentes tecidos com diferentes formatos com diferentes texturas com diferentes estampas. Cores, tamanhos, cortes... tudo isso soa muito incrível e criativo pra mim. E eu cheguei a postar alguns looks aqui pelo blog, mas eu vou tentar manter uma certa instabilidade. Eu ainda estou aprendendo todas as manhas desse tipo de post e ainda não tenho várias fotos cheias de detalhes para mostrar, mas espero que isso seja um começo.

Eu gosto de compartilhar o meu estilo e ensinar as coisas "que eu sei" - se é que sei alguma coisa, haha - na hora de vestir. Algumas amigas minhas às vezes me perguntam se está legal, ou então vivem elogiando o que eu estou usando e eu sempre penso comigo: sério? mas é algo tão comum e natural.

Pra mim é natural. É comum, e às vezes sem querer eu projeto esses sentimentos em todo mundo então é como se pra todo mundo fosse tão simples quanto é pra mim, quando na verdade, a maioria não está acostumada a ver uma menina desfilando por aí com uma coroa de flores na cabeça.

Mais do que me vestir bem gosto quando uma pessoa fica feliz com as dicas que eu dou: uma vez eu ia dormir na casa de uma amiga e ela tinha que ir numa peça de teatro (que ela já tinha combinado e se esqueceu quando me convidou) então ela me pediu pelo amor de deus para eu ajudá-la a encontrar algo para se vestir. Ela disse que não tinha muitas coisas legais no armário e não sabia muito bem como usar e eu lembro de abrir o seu armário e ficar chocada: ela tinha roupas incríveis e eu vi aquilo como uma verdadeira brincadeira. Eu montei algo simples e ao mesmo tempo clássico, ficou algo chique sem ser exagerado (ela estava com calça jeans). Mas o que me deixou em êxtase foi a felicidade dela. Ela me agradeceu tanto que eu fiquei envergonhada e disse que iria usar aquele look mais vezes. Eu falei que na hora de se arrumar só basta um pouquinho de imaginação. 

Eu nunca vou esquecer desse dia, porque foi quando eu percebi que era muito boa nisso. Moda. Foi um verdadeiro alívio, pois é reconfortante saber que você, é, sim bom em alguma coisa. Mesmo que não seja algo usual, algo que todo mundo espere - como ser ótimo em matemática. Eu gosto de desenhar e gosto de criar e misturar tudo. Espero que no futuro, eu olhe para trás e lembre desse momento: do momento em que eu era apenas uma adolescente brincando no armário da amiga e se sentindo como se estivesse em casa. 

Acho que esse look de hoje (eu apelidei de verão, porque né) é um pouco disso, tem a mistura de cores sem parecer exagerado e ao mesmo tempo é divertido. Com muita sorte não entendiei ninguém com tudo isso, haha.

Caso você tenha gostado aqui abaixo tem alguns itens de lojas onde você pode encontrar peças parecidas e criar o seu look verão também: 


Acho que minha parte favorita da Moda é quando os looks tem a mesma inspiração, mas são completamente diferentes entre si. Enquanto o meu se foca em cores como o laranja e o verde, com alguns pontos de cores diferentes sem parecer exagerado. Esse da wishlist é mais simples sem deixar de ser divertido. Tem a mistura de cores, a estampa floral e grita verão tanto quanto o primeiro, mas não é que ficaram completamente diferentes?

01. Body Floral da Forever 21.
02. Coroa de Flores da H&M.
03. Short Jeans com estampa étnica da H&M.
04. Bolsa azul da Marisa.
05. Sapatilha Whoop by Ramarim da Dafiti.
06. Cinto rosa do Light In The Box.
07. Óculos de Sol redondos do Mini In The Box.

Espero que tenham gostado, não esqueça de dar hype no lookbook ou curtir no instagram.


Comente com o Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário