Pegue a Pipoca: The Newsroom

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Eu não estou preparada para isso. Mas vamos lá...

Há mais ou menos dois anos o canal HBO lançou uma nova série aqui no Brasil, eu havia acabado de terminar a nova temporada de game of thrones e clamava por algo novo para me distrair e eis que surge The Newsroom. 

Uma série dramática, política e extremamente bem desenvolvida. The Newsroom conta a história de uma equipe de rede de notícias liderada com mão de ferro pelo fabuloso Will McAvoy (Jeff Daniels) e pela produtora Mackenzie (Emily Mortimer). Com um elenco forte e personagens bem interpretados (e bem feitos, também) a história nos conduz através de manchetes polêmicas, porém de impressões impactantes. Há de tudo para se discutir: política, economia, violência, protocolos... um prato cheio para quem gosta de drama aliado a um bom roteiro cultuado. Uma boa pedida para quem gostou de Political Animals e viu seu fim chegar muito cedo (uma mini série política de seis episódios que foi cancelada logo ao final da primeira temporada - também exibida pela HBO). 

É com uma dor amarga no peito que venho anunciar que The Newsroom chega a sua terceira e última temporada... e eu não estou pronta. Por isso vim aqui tentar convencer meio mundo a se apaixonar por essa série e sofrer com o seu fim (tanto quanto eu estou sofrendo).

Os personagens são cativantes, o roteiro é bem conduzido e o clímax é de arrepiar. Você não consegue não se exaltar quando assiste na televisão (ou no computador). Embora a história central - a que vai se construindo ao longo dos episódios - seja em sua maior parte fictícia, os episódios resgatam algumas notícias importantes dos Estados Unidos que aconteceram nos últimos anos (a série se passa em meados de 2010 - na primeira temporada - e a linha do tempo sucede a partir daí) como a morte do Osama Bin Laden, por exemplo. 

Outra coisa que adoro nessa série é o amadurecimento nítido dos personagens. Dificilmente você irá reconhecê-los quando chegar à terceira temporada - a atual. Além do que a Sloan Sabbith (Olivia Munn) dá ótimas aulas de economia em seu quadro no jornal de Will - o que é ótimo para quem não sabe nada. 

A fotografia, o cenário, a abertura, nada deixa a desejar em The Newsroom. O relacionamento entre os integrantes do telejornal, seus erros, tudo faz parecer o show muito mais real do que fictício, em certos momentos você acredita no que eles te passam, no que eles te dizem. 

Para quem gosta de Skins: podem comemorar, pois o Dev Patel (que interpretou Anwar) está no elenco e eu posso garantir que a sua atuação é de cair o queixo. Dou destaque também para Thomas Sadoski (interpreta o Don Keefer), quem não rir de suas falas por favor que se jogue da ponte Rio-Niterói. De início pode ser que você não goste dele, mas eu garanto o Don cresce em seu coração.

E é com essa singela homenagem que dou o meu adeus à The Newsroom. Que a terceira temporada seja repleta de intrigas, problemas, desfechos e, é claro, notícias. Desejo uma boa pipoca à todos <3

Comente com o Facebook!

2 comentários:

  1. Quando terminei de assistir foi completamente feliz, não devo nada esquerda, mas a única coisa ruim que eu vi foi que Sorkin ela decidiu (ou assim eles dizem) terminar na terceira temporada, eles poderiam ter feito mais, muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa sim, essa série é muito boa mds. Também acho que poderia ter mt maiss <3 Infelizmente foi cancelada ):

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana