domingo, 29 de março de 2015

Dicas sobre o que fazer em um Domingo



Faz mais ou menos umas duas semanas que postei na página do Facebook que eu estava preparando um post sobre coisas para fazer em um Domingo - porque esses são os piores dias da semana já que parecem ter um talento especial para gerar preguiça nos seres humanos. A ideia seria de que o post saísse mais cedo, porém houveram algumas mudanças no cronograma de postagens do Blog e acabei empurrando isso para depois. Depois Hoje. 

É sempre muito difícil se concentrar em trabalhos e coisas mais sérias no Domingo então darei algumas dicas sobre o que normalmente eu faço em dias assim.



Trabalho de Pigmentos da Cor da faculdade.


1. Adiante trabalhos sem realmente estar fazendo o trabalho.

Ana, como assim? Como eu posso adiantar um trabalho sem estar fazendo ele? Na minha faculdade a maior parte dos trabalhos eu preciso fazer desenhos ou mexer com tinta - das aulas práticas - e isso são coisas que eu costumo fazer no meu dia a dia por diversão, por hobby (ainda que alguns trabalhos sejam cansativos e demandem tempo). Mas eu também tenho as aulas teóricas que passam projetos que você precisa estudar ou ler. Então a minha dica é: você não precisa sentar e fazer o relatório para estar estudando. O professor falou sobre Segunda Guerra na aula de história? Procure algum filme que trate do assunto e assista. E pode até levar isso pra outras matérias: em física, assista a Teoria de Tudo que fala sobre o Stephen Hawking . É uma maneira legal de "estudar" e se inteirar um pouco mais sobre o assunto. Não quer ver filme e sim, ler? Existem vários livros com temáticas históricas: a série 1808 é ótima para quem quer saber um pouco sobre a História do Brasil (embora o livro traga muita ficção). 


Já mostrei minha agenda do blog por aqui e trago ela de novo para ilustrar a dica número dois.


2. Arrume seu quarto ou tire um tempo para se organizar.

Essa dica talvez dê um pouco mais de preguiça, admito. Mas Domingos são ótimos para colocar as coisas no lugar. Seja sentar e anotar todos os afazeres da semana na sua agenda - e colocá-los em dia. Seja arrumando o quarto, ou fazendo uma limpeza no armário. Inclusive, essas reorganizações de guarda-roupa são ótimas para achar dinheiros escondidos. Ou até para lhe lembrar de roupas que você havia se esquecido que tinha. Pode dar aquela vontade de não fazer de início ou aquela sensação de que sua cama é muito melhor, mas depois que você se envolve na atividade o tempo passa que nem sente. Caso não tenha paciência para fazer isso sozinha chame alguém para lhe ajudar - pode ser sua mãe, sua avó ou até uma amiga. 


Meus fones de ouvido, por vezes, me salvam em Domingos.


3. Ouça música.

Tá difícil e complicado de arranjar disposição mesmo não é? Tudo bem, então. Não precisa sair da cama para por em prática essa dica. Quando foi a última vez que você ouviu música só por ouvir e não para fazer o tempo passar mais rápido ou como um meio de distração frente a uma tarefa chata? Enquanto estiver deitada na cama você pode fazer isso. Eu vou te dar três opções. A primeira, você pode escolher um CD e ouví-lo do início ao fim, assim você entra em um contato maior com o artista e de repente até compreende melhor o que ele quis passar com suas músicas - fica mais fácil quando ouvimos dentro de um contexto, no caso, o CD. Você pode ouvir playlists e conhecer músicas novas - no Spotify existem várias playlists ótimas, é o meu aplicativo favorito quando quero conhecer novos estilos e cantores. Ou você pode simplesmente pegar o seu celular, deixá-lo no modo aleatório e ir ouvindo: mas aqui vai um desafio não pule as músicas que forem aparecendo. Você vai se divertir, se for como eu que nunca atualiza as músicas do celular, ao descobrir quantas músicas você ainda tem no seu celular que você não ouve mais. 


Bombons everywhere! Amo comer chocolate, especialmente perto da Páscoa.


4. Coma porcarias e fique em dia com a sua série.

Domingo também é dia de descanso. Você não vai morrer se tirar um dia da semana inteira para não fazer nada além do que gosta, como comer muita porcaria (aí vai da imaginação: vale chocolate, pipoca, biscoitos, Pringles, etc) e estar em dia com a sua série favorita. Sabe? Aquela que você está há séculos prometendo para si mesma que vai tirar da geladeira. Aquela que você parou de ver por falta de tempo... Vale tudo no Domingo, só não vale se sentir mal por estar fazendo algo que gosta, afinal, você estudou a semana inteira e merece ter esse tempinho só seu.


Ganhei essa garrafinha com um origami preso, já vi Diy's dela por aí e é super fácil e rápido de fazer. Acho ela linda, linda.


5. Tire o dia para fazer projetos do tipo Do It Yourself.

Sempre que quero criar ou por em prática algo que vi na internet, prefiro separar um dia para fazer isso. Então se eu quero customizar roupas, criar objetos de decoração ou simplesmente rearrumar os móveis do quarto vou me organizando e separando os materiais para que no Domingo eu possa colocar tudo em prática. É só comprar tudo que falta durante a semana e no final pôr em prática tudo de uma vez, assim você não precisa ficar fazendo um a cada dia. 

Espero que tenham gostado do post de hoje e por coincidência saiu num Domingo. Juro. Depois me contem se deu certo, se o que eu falei ajudou a tornar esses dias um pouco menos monótonos. 

Comente com o Facebook!

14 comentários:

  1. Eu fico apenas no blog hahahahahahahahahhahaahha Luuh Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA ou isso também né? mas acho que ficar navegando pela internet é o que o povo mais sabe fazer então não preciso falar kakakakakakakakakaka

      Excluir
  2. Eu fico enrolada na cama mexendo no blog, hahaaha
    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antigamente eu fazia isso, só que com o tumblr HAHAHAHAHAHA, bons tempos hehe.

      Excluir
  3. Adóramos o teu blog, super interessante e com dicas espetaculares, dá uma vista de olhos no nosso e deixa a tua opinião
    http://asidiotasdoseculoxxi.blogspot.pt
    Seguimos, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenham gostado. Vou dar uma olhada no blog de vocês <3

      Excluir
  4. Olá querida!
    As Idiotas nomearam-te para responderes à TAG AMO ODEIO!
    Deixo aqui o link para que vejas o nosso e de seguida respondas, http://asidiotasdoseculoxxi.blogspot.pt/2015/04/tag-amo-odeio-pelas-idiotas.html

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que amor <3 verei e farei a tag assim que puder. Infelizmente no momento meu blog está desatualizado por falta de tempo (faculdade e tal), mas assim que essa semana (de provas) acabar eu venho aqui e respondo a TAG de vocês. É uma promessa <3

      Excluir
  5. Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado e seja bem vinda <3 sei que não tenho postado, mas na outra semana já vou voltar com tudo (a faculdade tá pegando pesado, estou em provas e tal).

      Excluir
  6. Eu já comecei o domingo assistindo series, comendo porcaria e comentando em blogs \o/
    Parabéns pelo blog Ana :D Volte logo!
    http://minhavidapor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel seu fofo <3 Obrigada e dessa semana não passa, minhas provas acabam amanhã e vou ter uma semana inteira de feriado. Livre para postar o quanto quiser <3 Desculpa demorar tanto para responder, mas fiquei doente e acabei tendo que correr mais ainda com tudo na faculdade. Loucura total. mas depois de amanhã acho que vou poder dar a devida atenção às redes, ao blog e ao grupo haha

      Excluir