TAG: Meu Blog e Eu

quarta-feira, 25 de março de 2015

Fui marcada pela Carol, do Blog Detalhes de Casada, para responder essa Tag. Como nunca havia feito isso por aqui antes achei que seria algo legal para trazer pro Quero Mais Pizza.

Sem mais delongas, vamos às perguntas:

Por que você criou o Blog?

Foi mais ou menos em 2011 quando comecei a escrever, lá numa comunidade do Orkut chamada Só Webs. Escrevia histórias de ficção para me entreter e entreter os outros. Foi a partir dela que conheci não apenas pessoas meravilhosas, como também tive meu primeiro contato com uma plataforma parecida com a do Blog: o Tumblr. Criei meu Tumblr no final desse ano e fiquei com ele durante dois anos. Volta e meia postava um ou outro texto, até que fui parando e parando e de repente: não escrevia mais nada fazia um ano e meio. Foi em Dezembro de 2013, mais especificamente, no dia 15 que resolvi criar o Blog. Esse Blog. Em uma das minhas tentativas de voltar a ter esse contato com a escrita. E até hoje vejo o QMP como um incentivo para me renovar e melhorar sempre. Tá funcionando, não é? 

Como você escolheu o nome do Blog?

Inicialmente eu ia colocar a mesma url do meu tumblr pessoal (let-itbepizza), porém queria algo mais brasileiro. Não queria um título com palavras americanas. Sempre fui muito apaixonada por Pizza e eu já tinha mais ou menos em mente que o título poderia ter algo relacionado. Se não me engano, nesse dia eu estava com vontade de comer Pizza e meus pais não queriam comprar, aí pensei Quero Pizza e pra Quero Mais Pizza foi um pulo. 

Quando o seu Blog foi criado?

Então, eu falei ali em cima, foi no dia 15 de Dezembro de 2013. E de lá pra cá muita coisa mudou.

Qual o principal assunto abordado pelo seu Blog?

Tudo que tem a ver comigo. Tento não focar em uma coisa só, pois acho que acaba ficando muito maçante e repetitivo. Mas quando perguntam sempre falo que meu Blog é sobre Moda, Dicas e Assuntos Polêmicos.

Quem fez o Layout? 

Atualmente, o Layout é free. Peguei em um site, pois não estava podendo pagar à época. Porém em alguns dias estarei mudando para um exclusivo e vou fazer um post sobre isso contando quem fez e divulgando o trabalho. O Layout novo está ficando lindo demais e espero que vocês gostem.

Fale um pouco do Layout e o que ele representa.

Meu atual Layout - apesar de ser free - achei que combinou bastante comigo por causa das cores. E também porque, diferente do meu primeiro Layout, tive a oportunidade de adaptar o meu Banner - fiz com Manipulações de Imagens no Photoshop. E isso deu um pouco de personalidade a ele. Mas em relação ao novo que deve entrar em, no máximo, uma semana: acho que as cores me representam bem mais, assim como o modelo minimalista (sim, ele é simples).

Pensa em fazer do Blog um trabalho?

Sempre tento não pensar nisso. Se o meu blog, eventualmente, tiver que trazer dinheiro, ele vai trazer. Mas não fico procurando, por enquanto estou feliz apenas escrevendo sobre o que me faz bem. Se algum dia ele vier a ser um trabalho, vejamos como vai ser. Porém não, esse não é o meu foco.

O que você diria para as blogueiras que começaram agora?

Acho que o mais importante é: não crie um blog a menos que você tenha certeza de que é isso que quer. Blogs não são glamour, dinheiro e produtos. São dias sem inspiração, ideias vindas fora de hora, madrugadas escrevendo, manhãs respondendo e-mails, comentários, tardes divulgando seu trabalho, ir a eventos, aprender a fotografar, aprender a editar, aprender HTML, investir no Blog (em outras palavras gastar dinheiro antes de receber), quebrar a cabeça para fazer conteúdo original, atualizar as redes sociais todos os dias, manter contato com outras blogueiras e conciliar tudo isso com a sua vida social. Não é fácil, é difícil, mas o alívio de ver as suas postagens em um cantinho só seu recebendo reconhecimento (mesmo que pouco) de algumas pessoas não tem preço, nem valor. A sensação que fica é maravilhosa.

E agora é a minha vez de escolher uma pessoa: vou convidar a Lis (do Estilo pra Vida) e a Bruna (do It's Cute) para responderem essa pra mim. 

Comente com o Facebook!

8 comentários:

  1. Aiiiii que lindeza essa menina! Ainda vou te conhecer pessoalmente, ai esse dia vou te apertar tanto, mas tanto que vou te amassar, te colocar num potinho e trazer pra minha casa! HEHEHEHEHEHHEHEHEHHE, SIM ISSO VAI ACONTECER ;)
    Venha pra sp que vamos comer a melhor pizza do mundo

    Um beijo
    Aline Zambon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível. A melhor pizza do mundo fica na Tijuca, no Rio de Janeiro e se chama Nova Piazza HAHAHAHAHAHA Vem você pra cá, pra gente comer <3 Mas eu vou sim pra sp de novo, prometo Aline <3

      Excluir
  2. Adoreeeeeei a TAG, que fofa você. Seu layout é perfeito, nem parece que é free hahahaha.

    Beijos | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, muito obrigada. fofíssima você. Pois é, ele é ): mas uma amiga resolveu me presentear com um (pq ela quis, n pq pedi nem nada) e tá ficando mt bonito. <3

      Excluir
  3. Eeeee!!! Amei!!! :)

    Adorei descobrir tantas coisas, não imaginava que o layout era free haha você sabe personalizar!!!

    Se você gosta de pizza tem que comer as de Sampa são bem diferentes da do RJ! São uma delícia!!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, sua fofa <3 <3 <3 a Aline disse que eu preciso comer as pizzas de sp tb, hahahaha. n comi quando fui ano passado ):

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana