Resenha: O Livro do Bem

terça-feira, 26 de maio de 2015


Ok, admito, estou devendo esse post há meses (ainda que ninguém soubesse que eu sequer o estava planejando). Lá atrás quando comprei O Livro do Bem e fiquei deslumbrada tratei de pegar meu caderno do blog e deixar lá bem grande Fazer Resenha do Livro do Bem, mas o tempo foi passando e eu fui enrolando e decidindo falar sobre outras coisas. Mas hoje dando uma geral aqui no quarto encontrei esse livro de bobeira, no meu armário. E decidi que tava na hora de compartilhar com vocês a minha experiência com ele.

Sempre fui muito fã de livros interativos. Acho a ideia incrível e super criativa (e sim eu tenho Destrua o seu Diário) e fuçando a internet achei esse Livro do Bem. Não perdi tempo: entrei no site da Saraiva e na hora comprei um exemplar pra mim. Mas, afinal o que é esse tal Livro do Bem e porque ele tem esse nome?


Primeiro que O Livro do Bem é uma criação de duas meninas: a Ariane Freitas e a Jessica Grecco que juntas também são donas da Página do Face Indiretas do Bem e foi graças ao sucesso estrondoso da página que as duas se juntaram para fazer um Livro puro amor, O Livro do Bem. 

A ideia do livro é que sirva de distração para quando você estiver sem nada para fazer, ou quando precise ocupar a mente ou simplesmente se quiser conhecer a si mesmo um pouco melhor. Eu amo livros que me propõe coisas novas e ele faz muito isso - te lembra de músicas que você gostava e deixou de ouvir, de amizades próximas que você não se deu conta do quanto significavam e faz você se apaixonar pelas pessoas (e por si mesma) a cada página virada. Eu não sei explicar sem mostrar pra vocês então espero que as fotos que eu tenha tirado falem por si mesmas. 




O livro estimula a sua criatividade e a vontade de inventar cada vez mais e acho que é por isso que mesmo nas páginas em branco você as vê como uma oportunidade de experimentar mais uma vez e brincar e colocar algo importante.

Super indico para artistas que buscam uma distração fácil que não exija tanto. 


Se ficou com vontade de saber mais, sem problemas, dá uma olhada no Booktrailer para saber um pouquinho mais sobre a proposta do livro e entre no site para receber mais informações e ideias para seus projetos. Espero que tenham gostado do Livro do Bem tanto quanto eu gosto, me digam nos comentários o que acharam. Vocês já tem o seu? Gostam de Livros Interativos? Me contem.


Comente com o Facebook!

12 comentários:

  1. Simplesmente amo esse tipo de livro. É uma ótima ideia para presentear *-*

    http://tititi-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e é bem barato também amanda, o meu custou só R$17,00 <3 mas o livro é ótimo pra presentear ou não.

      Excluir
  2. Não sabia da existência do livro! Ameeeei, quero para ontem <3 hahha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muuuuuuuuuuito legal né? Eu fico escrevendo em tudo que é página, até nas em branco. Acho muito divertido os livros que dão essa liberdade pro leitor <3

      Excluir
  3. Esse livro é simplesmente incrível. Eu acompanhei desde o comecinho a página e fiquei muito orgulhosa quando lançaram o livro.
    Livros interativos são maravilhosos, comprei também o Não destrua esse diário, mas ainda não tive coragem de começar a bagunça! rs
    P.s: tem como liberar o tipo de comentário NOME/URL?
    Obrigada!

    Beijos
    Camila Leite
    www.camisantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo livros interativos e n perca tempo pra começar o Destrua Esse Diário por favor, ele também é muito legal <3 Obrigada Cami e pode deixar que vou alterar lá

      Excluir
  4. Ana, desculpa, mas eu stalkiei seu blog um pouquinho! hahahahha
    Cara, sério, eu tenho vontade de te abraçar, seu blog (e você) é muito divo e esse nome me define.
    Eu quase comprei esse livro ontem, mas levei o 365 dias extraordinários no lugar (pois assim como você, malemá tenho dinheiro pra comprar batom. Olha, se você ainda não tem ele, compra! Tenho certeza que vai gostar!
    Um beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Manu pode stalkear à vontade, n ligo n <3 E esse livro é beeeeeem legal, vou procurar esse aí que você falou <3

      Excluir
  5. vou ler com certeza qdo vc se dedica a uma causa acaba se esquecendo de si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia eu deletei o seu comentário no post do sorteio porque você colocou seu email pessoal e não quis te expor dessa maneira, existe louco para tudo na internet. Toma cuidado com o tipo de informação que você deixa pública. Enfim, só para te avisar que se você estiver participando e deixou suas informações no Raaflecoopter então não precisa deixar email. No dia que o sorteio se encerrar eu vou dar as informações sobre como entrar em contato. E fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  6. Super legal então esse livro, eu já o vi várias vezes nas livrarias, mas achava que era um livro só com frases, já que ele surgiu de uma fanpage de frases do bem né? Mas que legal saber que é interativo. Atualmente não tenho nenhum assim e acho que vai me fazer bem adquirir um. :)))

    Beijinhos
    http://peixinhogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é muuuuuuuuito fofo mesmo <3 eu amei comprar ele <3 e foi super baratinho <3

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana