quinta-feira, 16 de julho de 2015

Porque sumi



Sim eu sei que estou sem postar desde... pera, não sei... desde o dia 10 de junho. Eu sei que eu sumi da vida do quero mais pizza e que muito provavelmente agora to falando com o vento frio do rio de janeiro (mentira, aqui não tem vento frio só calor insuportável mesmo). Eu sei que eu deixei de fazer sei lá, uns 50 (?) tutoriais do Photoshop. Eu sei, eu sei. E na verdade existe uma resposta muito simples do porquê:

Me falta vergonha na cara.

A verdade é que eu comecei a ficar desanimada (não com visualizações, comentários ou bloqueio criativo) só... desanimada. Minha vontade de postar (e procurar/tirar foto, e editar foto e escrever pro blog e divulgar em grupos e atualizar redes sociais) simplesmente sumiu. Sumiu mais rápido que meu sutiã favorito na minha gaveta de calcinhas. Aí eu comecei a perceber certas coisas, por exemplo, que postar um tutorial por semana não estava funcionando. Quando comecei com o projeto do Photoshop 101 na minha cabeça fez um puta sentido: toda quarta teria tutorial e eu teria de quinta até a outra quarta pra produzir conteúdo. Faz sentido né? 

Só que eu não contava com o meu "TOC" escroto. Sabe aquele menu bonitinho que fica lá em cima? Puta que pariu ver post repetido lá em cima me irritava muito. E sempre acabava ficando dois de tutoriais e eu ficava com aquilo na cabeça pelo resto da semana (do mês, do ano, da vida). E aí eu comecei a tentar me forçar a fazer um post por dia pra tirar aquela coisa de repetido dali e isso tava pesando muito pra mim. Pode não parecer, mas ter blog cansa. Cansa pra caralho. Eu levo uma média de uma hora a uma hora e meia pra fazer cada post normal, quando é tutorial depende (teve tutorial que levei 3 horas pra fazer) e quando termina você gasta mais uma boa hora pra divulgar em tudo que é lugar. Agora imagina você passar uma média de três horas curvada, focada, pensando todo dia? Pô migo, deixa eu te dizer: fode tuas costas, mas fode gostoso. Aí eu comecei a desanimar então tirei um tempo.

Tirei mesmo, to nem aí.

Passei esse tempo todo descansando e dando um tempo de edições e tudo isso e aos poucos resolvi ir voltando. Fiz um design aqui (aliás pra página da Blogosfera da Vida Real, espere ouvir falar muito disso por aqui a partir de agora - aproveita e curte a página), escrevi uns textos ali, comecei a tirar mais fotos e a atualizar a página do blog e o instagram (que tá cheio de coisa legal, corre lá, corre) e aos poucos fui percebendo que tava sentindo falta do Quero Mais Pizza (e que às vezes tava ficando mais difícil pensar nele como meu blog). 

Fui voltando a participar ativamente de grupos de blogs e aí comecei a me empolgar de novo (mas bem pouco assim, to dando passinhos de feto, paciência ok?). 

E agora eu tava conversando com uma amiga e pensei é agora ou nunca: e foi. To fazendo esse post de volta e é oficial. Amanhã vou montar o próximo post e quem sabe no final da tarde ou no dia seguinte ele já esteja lançado aqui (antes que pergunte, não, não sei o que vou falar, mas tamo aê). Mas afinal, como vai ficar a história do Photoshop 101? Eu não vou parar de fazer, a única mudança é que ao invés de ser toda semana, decidi mudar para a cada quinze dias um tutorial novo. 

Ah e vocês vão gostar de saber disso: recebi uma carta de um chinês pedindo para eu enviar o meu catálogo (junto com os preços) dos meus serviços de entrega de pizza (ele deixou telefone e endereço e e-mail, sério). Fez a minha noite ontem, ri até não acabar mais. Tá aí o print pra quem não acredita:


Para ficar maior clica em cima da imagem (:

Pelo menos eu já sei que se nada der certo, posso abrir uma pizzaria.

Comente com o Facebook!

8 comentários:

  1. YAAAAY, você voltou, finally! Agora vai que vai, vai ser feliz minha fia, sem medo! <3
    E fico feliz de ter feito parcela de um tantinho pra você voltar, iririririri

    Beijinhos
    http://alemdomeumundo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nats sua fofa <3 já editei todas as fotos do look de amanhã awn <3

      Excluir
  2. Bom retorno ! Às vezes damos uma desanimada mesmo rs mas bola pra frente e vamos que vamos! :) Ahh vi seu post num grupo do pedido de pizza kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa nunca vou me cansar de rir disso sos. mas é bom voltar, eu acho. haha

      Excluir
  3. Realmente cansa! E acho que só quem tem blog que entende isso.. cansa pensar na publicação, fazer a publicação, divulgar a publicação, responder a publicação, tudo cansa! hahaha Massss, não desanima! Eu gosto muito do seu blog e estou sempre por aqui e acho que é nos leitores que devemos tirar nossas forças. Senti sua falta por aqui e espero que não suma mais. Tire um tempo, é bom.. blogueira precisa de férias também né? Mas agora dê a volta por cima e volte com tudo!
    Um beijo <3

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaaaaaari minha leitora fielzaça <33333333 realmente pensei muito se eu tava fazendo falta nesse tempo e até me senti culpada, mas não se preocupa não que eu to aqui e já to cheia de coisa pra falar (pq cê sabe né, eu falo mt). muito obrigada pelo carinho sua linda <3

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que blog mais fofo! Vi através da indicação da Geovanna Cavadas (Desenrola Carioca) na Liga. Adorei o layout, adorei seu senso de humor, você também é muito linda, mas a pergunta que não quer calar é: Quanto custa a pizza + o serviço de entrega? Hahahaha ♥ O desânimo às vezes vem sem motivo mesmo, mas fica firme!

    Beijo Ana Lu lindáááá! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaah que comentário mais lindo <3 to envergonhada >< pra você gata o serviço sai de graça (;

      Excluir