Inspiração: Alto da Boa Vista

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Eu achei a cortina bonitinha e resolvi tirar foto

Ok, eu sei o que vocês vão dizer: Ana, não teve post na quarta. Eu sei. E eu sinto muito. Eu entrei num loop infinito de assistir breaking bad ininterruptamente como se isso dependesse da minha vida. E acabou que esqueci mesmo de fazer post na quarta porque a quarta feira da semana passada caiu JUSTAMENTE no dia que eu estava vendo a última temporada da série, então eu admito: passei o dia inteiro vendo os episódios. E aí vocês vão dizer: e porque você não fez o post na quinta-feira? Porque meu fim de semana foi louco (e sim, essa semana ele começou na quinta). Acontece que uma amiga minha veio pro Rio pra ir na Bienal e eu passei a quinta-feira (o dia que ela chegou) passeando com ela. Mas tudo bem, porque gravamos vlog então vai ter novidade no canal. Aí sexta eu fui na casa de um amigo, sábado teve a Bienal (que infelizmente não consegui gravar nada) e domingo fiquei caída porque parece que peguei um mini resfriado ou gripe ou sei lá, no dia anterior.

Mas chega de atualizações sobre a minha vida nada interessante e vamos ao post de hoje: como eu já tinha dito no último look do dia, eu e meu namorado tiramos muitas fotos (eu vou indicar quem tirou o que nas legendas) porque estávamos um pouco entediados. E para elas não ficarem paradas na minha pasta do computador resolvi trazer um post de inspiração pra vocês e aproveitar para contar um pouquinho sobre como foi esse dia.

Foto por mim
Nós tiramos muitas fotos da paisagem lá do terraço (onde eu tirei as foto do look do dia) porque era realmente muito bonita, a vista lá de cima. Então tentamos vários ângulos e posições. Mas não vou mostrar todas de paisagem pra não ficar repetitivo demais. Uma curiosidade: lá em cima estava frio pra caramba. E se vocês se lembram eu estava de camiseta e calça. Sofri, gente. Sofri muito. Roubei a jaqueta do meu namorado mesmo. Como ele diz a temperatura ideal para mim é meio ventinho porque se tiver um ventinho eu já estou tremendo de frio. No Alto tem muito mais do que meio ventinho.

Foto por Lucas
No geral foi uma experiência bem diferente e eu não esperava que fosse sair tanta foto legal. Acho que tanto eu quanto ele nos divertimos muito tirando fotos de coisas aleatórias. Eu diria que se você gosta de fotografia deveria tentar um dia. Me surpreendeu a quantidade de ideias que a gente foi tendo a medida que íamos pegando um objeto ou focando em um ponto específico e coisas assim.

Em algumas fotos eu consegui desfocar um pouco o fundo, o que foi bem legal porque minha câmera não tem o foco manual, apenas o automático.

Foto por mim: "pera mô, tenho uma ideia"
Eu não sei dizer o porquê exatamente, mas eu adorei tirar essa foto. Achei que ficou tão diferente e legal. Me senti super fotógrafa nessa foto (não sou, ok?). Como diz meu namorado: diz que é arte moderna e fica tudo bem. Enfim, para aqueles que gostariam de saber qual é a minha câmera é a Nikon Coolpix L820. Ela não é muuuuuito boa, mas me atende bem por enquanto (minha única reclamação é que para gravar vídeo a qualidade não é lá tão boa).

Foto por mim
Às vezes eu curto tirar foto de planta, porque acho que fica bem suave. E nessa aqui eu tentei desfocar um pouco o fundo e acho que consegui fazer isso bem. Lá na casa do pai do Lucas tem planta e mato para tudo que é lado, aliás o Alto inteiro é mais ou menos assim então não faria sentido eu deixar passar as fotos das plantinhas.

Foto por mim
Era muito legal ver a mistura entre objetos e natureza ou decoração e natureza, pois sempre trazia uma paleta de cores interessante. Achei essa casa de passarinhos uma graça e a mistura entre plantas e casa ficou tão serra ou sítio.

Foto por Lucas
A história dessa foto é engraçada: eu sou apaixonada por esse item de decoração (tipo um suporte para vela, sabe?) e eu queria muito tentar deixar ele em foco enquanto desbotava as flores amarelas atrás. Só que: eu era muito baixinha para conseguir um ângulo legal. Então meu namorado resolveu ajudar e bateu essa foto que se tornou uma das minhas favoritas (obrigada, amor). Eu simplesmente não consigo lidar com a beleza dessa fotografia.

Espero que vocês tenham gostado das fotos de hoje. Me contem nos comentários se vocês gostariam de ver mais posts nesse estilo por aqui. Todas as fotos são originais, então se for usar não tire os créditos. Não se esqueçam de curtir a página do Facebook, me seguir no Instagram e se Inscrever no Canal.

Foto por mim.

Comente com o Facebook!

6 comentários:

  1. Que paisagem incrível, sou apaixonada pela natureza e por fotografia. Mas sou fotografa de Instagram, sabe? Nada profissional haha. Adoro congelar momentos e paisagens incríveis. Parabéns pelo blog, vou acompanhá-lo :*

    http://universodainspiracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni também sou apaixonada por fotografia e natureza haha <3 e a paisagem de lá é linda msm. Que bom que você gostou do blog <3 Obrigada

      Excluir
  2. Eu gostei das fotos. Estou aprendendo a gostar mais de fotografar graças ao meu querido namorado. a Propósito eu adorei o nome do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwwwwwn brigada <3 E eu também tenho gostado muito de fotografar, cara é tão legal.

      Excluir
  3. Ana, ameeei as fotos!
    Eu tava tão sem tempo que não tava visitando meus bloguinhos do coração </3
    Mas eu amo quando entro e tá lotado de post novo. Inclusive, você tá ficando cada vez melhor com a fotografia, amei a ideia de tirar foto da câmera (tenho uma nikon parecida), seria muito legal trocar experiências contigo e também te conhecer pessoalmente, sempre fico animada quando vejo posts externos seus. Haha
    Beijos ♥

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaah brigada <3 que bom que você tem gostado das fotos. Nossa que comentário lindo, vamos nos encontrar um dia pode ter certeza. Na verdade caso você esteja pelo Rio no dia 21 estarei atendendo a um evento na Travessa do Barra Shopping. Se puder, te vejo lá haha

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana