Batom Contém 1g: Wild Berry

terça-feira, 29 de março de 2016


Oi, amores! Como estão?

Hoje trago para vocês uma resenha de um batom que virou o xodó da minha vida: o batom Wild Berry da Contém 1g.

A Contém 1g é uma marca brasileira de maquiagem e perfumaria, onde atualmente seu carro chefe se tornou a maquiagem. E o melhor: uma maquiagem de ótima qualidade. A empresa importa muita matéria-prima, bem como as embalagens, o que nos resulta em um produto de ótima qualidade e durabilidade, além de também uma embalagem sofisticada e resistente. Juntando o útil ao agradável em todos os casos.

Acho grande parte dos produtos da Contém 1g muito bons, mas tenho um fraco gigantesco pelos batons da marca. O que eu apresento para vocês hoje é o Wild Berry, um batom da linha matte da Contém 1g, que traz um diferencial importantíssimo e maravilhoso: ele fixa bem, tem uma cor linda e não acaba com o seu lábio.

O grande problema dos batons matte (principalmente dos que duram muito) é que eles acabam ressacando muito os lábios e craquelando, deixando aquela aparência feia de lábio rachado e mal cuidado, além de também, quando você tira, ele custa a sair e ainda marca sua boca inteira. 

Já os batons matte da Contém 1g não causam o mesmo efeito. Eles fixam muito bem, condizem com a cor do bastão, não ressecam e nem craquelam e ainda hidratam seus lábios. 

Batom aplicado durante o dia, com luz natural, sem flash. Quase me senti a Branca de Neve.

O Wild Berry tem um tom que eu acho maravilhoso e que estava procurando há tempos. Eu queria um vermelho mais intenso, mas mais fechado e sem parecer tão aquele vermelho-vinho escuríssimo que anda na moda; desse, inclusive, tenho dois. E eu sou a louca dos batons de cor, ainda mais quando se trata de um vermelhão. Então, eu precisava de um batom nesse tom, e o Wild Berry foi eleito o meu queridinho quando o conheci.

Para aplicação, ele é bem cremoso no início, mas conforme ele vai secando vai admitindo um acabamento mais matte. Ele não fica totalmente matte (diferente dos novos batons líquidos da linha, que são matte e são MARAVILHOSOS; mas vou falar deles em outra postagem) por causa do efeito hidratante que ele tem, então podemos dizer que ele fica entre um batom suavemente cremoso e matte. Mas a durabilidade dele no lábio é divina.

Ele não sai de qualquer jeito. Pode fazer o teste. Na primeira vez que eu o usei, foi para ir a um show que teve aqui em Floripa. Eu apliquei, depois de finalizar toda a maquiagem, por volta das nove da noite. A caminho do show, parei com o pessoal que estava comigo em uma pizzaria, e comemos, bebemos, conversamos um monte e fomos para o show. No show, bebemos mais ainda, beijei um monte também (e meu parceiro ainda perguntou se meu batom não saía, porque por mais que ele me beijasse, o batom ainda permanecia lá, firme e forte), e só quando cheguei em casa, às cinco da manhã, que vi o batom ali ainda. Firme e forte. Guerreiro. Olhei para ele no espelho e ele gritava para mim: THIS IS SPARTA, BITCH!

Foi onde fiquei realmente impressionada. Ele não havia sequer saído na região mais interna dos lábios, onde os batons costumam craquelar e sair, muito pelo contrário, ele ainda permanecia lá. Eu nunca havia provado um batom da marca Contém 1g antes, e esse "teste" me impressionou de verdade.

E, bom, o batom não é a prova d'água, e ele acaba deixando marquinhas - em pessoas, em copos de plástico, em copos de vidro, é claro. Por mais que eu tenha bebido muito, ele permaneceu no lugar, mas se você pegar um algodão bem úmido com água e pressionar sobre o lábio, para retirar, o batom sai facilmente; com um pouquinho de luta, mas sai bem, sem você precisar ter que exorcizar seu lábio. Mas ainda o deixa com uma aparência mais hidratada, sem parecer tão judiado como costuma ficar com outros batons, principalmente os de acabamento matte, que costumam ressecar muito os lábios e até mesmo machucá-los após a aplicação.

E você? Já tem algum produto da Contém, ou agora ficou afim de conhecer? ;) Comenta aí o que você achou!

Comente com o Facebook!

3 comentários:

  1. EU AMEI ESSA COR!!! Eu sou louca pelos batons da 1g mas o preço dele me deixa meio... né HUAEHUHAEU

    www.umatubaronense.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, mas te juro que vale a pena! Sério mesmo! Hahahahahaha principalmente dos novos batons líquidos deles.
      A fixação de todos os batons da C1G é ótima, além das cores serem lindas também. Tá vindo uma coleção outono-inverno maravilhosa agora, tem cada batom lindo <3

      Excluir
  2. Adoreeei!
    Seguindo aqui,também estou no grupo the blogs :)
    www.blogquasefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana