quarta-feira, 23 de março de 2016

PHOTOSHOP 101: Como clarear fotos escuras demais


MAIS UM PHOTOSHOP 101 NO QUERO MAIS PIZZA AAAAAAAAAAAAAÊ.

Bom gente, para esse Photoshop eu resolvi ir em alguns grupos de blogueiras e pedir fotos que as pessoas quisessem clarear por motivos de: não tinha fotos escuras no meu computador. Mas acabei curtindo porque isso dá todo um aspecto real para a parada, provando que as edições funcionam em qualquer foto e por isso vão funcionar nas suas também. 

Quero agradecer a todo mundo que upo, comentou e me emprestou suas fotos nos posts que eu fiz. Vocês ajudaram bastante. Estamos chegando no final dos tutoriais básicos de edição, no próximo photoshop 101 eu vou ensinar a cortar objetos do fundo e depois já vou partir para as montagens. O que vocês acham?

Bom, mas vamos ao tutorial. A foto que eu vou usar de exemplo é a da Julia Carvalho. Valeu mesmo Julia. E se vocês quiserem saber mais sobre ela: basta acessar o blog Café Mais Batom e o Canal dela



A foto dela estava assim, meio escura. É importante que na hora de você for escolher sua foto ela não tenha pontos escuros demais porque aí na tentativa de clarear a qualidade da foto vai diminuir. Esse tutorial é para fotos cuja sombra ficou maior do que você queria. Se a foto for tirada a noite, tem que ter muito cuidado na edição porque fotos à noite tendem ser pixeladas demais. Vou dar um exemplo de uma edição de foto escura com "partes" pretas que não deu pra clarear tanto.

Outra coisa importante sempre, SEMPRE, prezem pela qualidade da foto. A qualidade é fundamental para que a edição fique boa. 

Primeiro Passo: Abra a foto que você quer apertando Ctrl + O.


Segundo Passo: Clique no círculo meio preto/meio branco na barra lateral de edição. E selecione Brighteness/Contrast (ou Brilho e Contraste). Coloque o brilho no 29 e o Contraste no -3.







Terceiro passo: Você vai fazer a mesma coisa só que dessa vez, clicar em Levels. Copie as configurações do print abaixo.



Quarto Passo: Exatamente igual aos anteriores só que agora você clica em Curves (ou curvas). E copie o print abaixo, tente deixar o mais próximo possível do output e imput mostrado nos prints.



Quinto Passo: Faz a mesma coisa só que dessa vez vai em Hue/Saturation e coloca hue -6, saturation, -7 e lightness -1.


Sexto Passo: Mesma coisa, só que agora você clica em Solid Color e seleciona a cor branca. Onde a bolinha estiver vai corresponder ao código que aparece se quiser um branco puro basta digitar #ffffff ou então copia o código que aparece no print.  


Sétimo Passo: Depois que você criou a camada vai ficar um fundo branco em cima da sua foto. Calma, é normal. Você vai lá na barra lateral e primeiro vai mudar a mesclagem para overlay. Depois você vai diminuir a opacidade para 32%.


E pronto. É só isso. O resultado final vocês podem conferir abaixo:


E aí? Gostaram do resultado? O que acharam? Aqui embaixo vou deixar mais um exemplo, pra vocês:



Essa foto foi cedida pela Brenda Monteiro, você pode encontrar ela no Blog Tropikalista, ela também possui uma página no facebook e um perfil no instagram. Eu achei essa foto particularmente difícil porque ela ficou contra a luz, então se eu clareasse mais do que isso poderia estragar o tom da pele dele e a foto ficaria parecendo editada demais. Além disso eu tive que fazer umas mudanças, reforcei os tons rosa para deixar a pele dela mais rosada e sobressair um pouco mais. 

Espero que isso ajude vocês a clarear as fotos de vocês e não se esqueçam de experimentar do jeito que vocês acharem melhor. Caso queiram ver os outros tutoriais do Photoshop 101, basta clicar aqui. E não se esqueçam de curtir a Página do Quero Mais Pizza e seguir o @queromaisfotos no Instagram. Comentem aqui embaixo o que vocês acharam desse tutorial.

Comente com o Facebook!

7 comentários:

  1. Entendi, seu passo a passo foi bem didático. Obrigada mesmo pela ajuda com a minha foto 😊 ficaram ótimas suas edições. Beijão!

    http://dezoitoemponto.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De naaaaada <3 que bom que você gostou viu?

      Excluir
  2. Sempre pego esses tutoriais e coloco nos favoritos hahah Vou tentar em várias fotos sim e claro!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei MEGA FELIZ com teu comentário? SIM E CLARO. BRIGAAAAAADA <3

      Excluir
  3. Adorei a dica !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAAAAAAA, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
    2. Mas é muito perfeita mesmo viu jesus <3 sempre tiro fotos "escuras, e sempre quis aprender a clarear elas <3 Obg pelo post minha linda <3
      http://www.atrasdpenteadeira.com/

      Excluir