Tá na Moda: Margaridas

terça-feira, 15 de março de 2016

Eu preparei esse post pra vocês há muito tempo, bem antes da minha pequena (enorme) parada de meses aqui no blog e eu amei esse design que eu criei especialmente para posts de tendências e tava me coçando para compartilhar com vocês só que... na época a paleta de cores do blog ainda era branca e lilás e o amarelo não ia exatamente combinar não é? MAS AGORA ISSO ACABOU!!! Porque agora com a paleta nova esse design cai como uma luva maravilhosa e linda. 

Eu escolhi as margaridas para esse primeiro post porque eu sou muito apaixonada por essa estampa, eu acho ela simplesmente incrível, fácil de combinar e até meio diferente sabe? Eu tenho um vestido com essa estampa e ele praticamente anda sozinho, porque além de confortável (e ótimo para o calor do Rio de Janeiro), o tecido é super leve e ele é super fresquinho e ele foi super barato. Eu considero ele um grande achado porque foi R$50,00 e só tinha ele e era do meu tamanho, eu peguei na sorte e foi amor ao primeiro vestido.

Eu vou confessar aqui para vocês que eu não sou muuuuuito fã de posts de tendências não, mas no geral é porque acho eles mal elaborados e escritos como se as blogueiras mal soubessem nada sobre a história daquilo que estão falando e quisessem simplesmente jogar imagens e fazer os leitores engolirem aquilo. Bem, eu amo moda e eu amo história da moda e ao mesmo tempo que eu queria falar de tendências aqui não queria que fosse de um jeito maçante ou que ficasse igual ao de todo mundo. Então eu tentei bolar esse design que trouxesse um pouco do diferencial que eu estava procurando. Acho que consegui equilibrar bem a quantidade de informação histórica sem ficar muito "chato" com as imagens que mostrassem looks realmente diferentes entre si, expressando as inúmeras possibilidades de combinação. Ah, e a foto acima é minha própria - do meu vestido de margaridas, o que vocês acharam?


Dentre todos os looks que eu escolhi, acho que o meu favorito foi o segundo da primeira fileira e o primeiro da segunda. No primeiro, a menina usa um vestido com botinhas e um casaco que seria opcional e eu achei esse look ideial para o verão. Amo composições mais frescas e fáceis porque no Rio de Janeiro se manter arrumada é uma verdadeira luta de força de vontade porque olha: todos os seus nervos clamam por shortinho, regata branca e chinelo havaiana viu? Já o segundo look seria para uma pegada mais inverno e como aqui o Inverno não é beeeeeeeeeem um inverno, acho que seria um bom jeito de se manter aquecida sem exagerar demais. Me contem nos comentários o look que vocês mais gostaram.

Uma coisa que eu sempre senti falta em posts de tendência é uma inspiração mais geral e menos focada nas roupas, então eu resolvi separar uma sessão do post dedicada apenas aos detalhes em que podemos encontrar as margaridas que também fica super fofo sem chamar muita atenção. Se você for uma pessoa que não curte muito o floral, mas quer experimentar a tendência esse jeito é uma ótima maneira. Cintos, unhas, lenços, são ótimas maneiras de inserir a tendência nos pequenos detalhes da sua produção.

Esse foi o primeiro post de tendências do ano, espero que vocês tenham gostado do post de hoje e não se esqueça de voltar amanhã para ver o primeiro post de conteúdo da Gabi. Aliás, vocês viram o post que ela fez se apresentando, ontem? Gostaram dela? Me contem nos comentários.

Como sempre: não se esqueçam de me seguir nas redes sociais: Curtindo a página do Facebook e me seguindo no Instagram. Vejo vocês de novo na sexta feira.


Comente com o Facebook!

4 comentários:

  1. AMO/SOU estampas; AMO/SOU referências setentinhas!
    Muito feliz por você estar de volta, tá tudo lindo, você é linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM ADORO <3 aaaaaaaaaah rafa que saudade que eu tava de você cara <3

      Excluir
  2. Jesuuus <3 eu acho hiper mega fofo margaridas, porem eu sou bem branquinha dai quando coloco amarelo fico parecendo anemica, transparente sabe? por isso nao uso muito, mais eu acho perfeito <3
    <3 Beijos <3
    Atrás da Penteadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah cara mas se você usar estampa floral com fundo preto super vai combinar contigo. Que bom que você gostou <3 Obrigada <3

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana