segunda-feira, 29 de agosto de 2016

TÁ NA MODA: THE SIMS


Bom dia pra vocês nessa Segunda Feira e eu já to começando a semana aqui no Blog fazendo um post unindo duas das coisas que eu MAIS amo: the sims e moda. PERA ANA... COMO ASSIM? É isso mesmo, como vocês bem sabem a proposta do quadro Tá na Moda é de trazer dicas e inspirações sobre moda relacionando tendências e ajudando vocês aí a descobrir o estilo de vocês. Eu jogo muito the sims (ou pelo menos tento, porque o jogo fica travando) e por causa disso acabei conhecendo diversos aspectos do jogo que me deixaram pensando: nossa, que ótima fonte de inspiração. Vou explicar.

Para vocês que não sabem: The Sims é um jogo de simulação virtual que tenta imitar a nossa vida de cada dia. Você cria seu sim, escolhe uma carreira pra ele, faz amigos e vai guiando a vida dele de moda que ele atenda aos seus principais desejos e vontades menores. Todo mundo sabe disso né? Mas além disso existe os Criadores de Conteúdo (QUÊ?). Esses criadores de conteúdo são pessoas que sabem um pouco de animação e criação de jogo e elas acabam criando objetos, itens e modos de jogabilidade extras para complementar o seu jogo e melhorar a sua experiência. Resumindo: são pessoas comuns que nem eu e você que criam coisas bonitinhas pra deixar o jogo melhor. E esse conteúdo é criado a partir de itens que existem na vida real, ou seja: itens de decoração, maquiagens, roupas, penteados, tudo é criado com base no que já existe e aí eu pensei: NOSSA, TEM UMAS REFERÊNCIAS ÓTIMAS DE MODA AQUI e decidi trazer pra vocês um pouco desse conteúdo que na real me serve muito como inspiração na hora de eu me vestir. 

Com os Criadores de Conteúdo ficou muito mais possível criar sims cada vez mais parecidos com pessoas reais, com estilo próprios e totalmente diferentes entre si. Se você nunca jogou The Sims com esses itens: eu sugiro que você procura (é só jogar the sims resources no google) e se divertir MUITO. No final da postagem eu vou deixar também os meus sites favoritos que eu encontro bastante coisa. 

Eu sempre fui muito fã de The Sims e a minha parte favorita do jogo SEMPRE foi montar e decorar a casa e CRIAR O ESTILO DOS SIMS. Na verdade eu passava tanto tempo criando e moldando os The sims que quando chegava na hora de jogar eu ficava cansada e desligava o jogo (quem nunca?). Meu amor por moda cresceu bastante junto com o The Sims principalmente porque se tratando de um jogo era muito mais possível explorar os diferentes estilos, usando roupas e caimentos totalmente diferentes e que aqui no mundo real não eram assim tãaaaao acessíveis. Mas a medida que eu fui criando e moldando meus sims eu comecei a perceber que era possível sim traduzir um pouco do estilo dos meus sims pro meu estilo. Que eu conseguia, não achar roupas iguais, mas roupas bem parecidas com as do jogo e que eu conseguia me expressar tão bem quanto eles por conta disso.

The Sims me ajudou principalmente a entender melhor sobre cores, estampas, caimentos e valorização do corpo com as roupas, porque eu estava vendo ativamente tudo o que estava funcionando pro meu sim e o que não estava e eu transferia isso pra vida real, pro meu corpo, pras minhas roupas. Eu selecionei alguns looks que eu encontrei por aí e espero que vocês gostem. Na hora de escolher tive em mente roupas que poderiam ser facilmente adaptadas e/ou encontradas por aí. 

Os meus looks favoritos foi o do cropped de ursinhos (MDS QUE COISA FOFA) e o clássico jaqueta jeans e vestido listrado (quem nunca?). Mesmo se você não gostar de the sims, aposto que vendo essas imagens você admitiu que o jogo pode ser usado como inspiração fácil fácil. E se você gosta aposto que está como eu tipo: MDS QUERO ESSAS ROUPA, ONDE BAIXA? Pois é migos, eu entendo. 

Muitas das coisas que eu vejo nas internet feito pro the sims eu já vi vendendo no Alie Express, então fica aí a dica pra você que está desejando as roupinhas. E não para nas roupas não: dá pra usar the sims de inspiração para arquitetura, decoração, penteados, maquiagem e outras coisas que se você for procurar com certeza vai achar. Mas obviamente eu não iria deixar vocês irem embora sem alguns exemplos que comprovam o que eu falei: porque aqui a gente trabalha com fatos. 

Alguns dos meus sites favoritos de the sims incluem (é só clicar em cima do nome): The Sims Resources, Nat Dreams Sims (que inclusive é uma mina brasileira que ensina e disponibiliza mil coisas pro the sims), Ebonix Simblr (só SIM NEGRA MARAVILHOSA PQP), Pimkipum (instagram para inspiração com um estilo meio coreano, meio lookbook), TS4News (tumblr com as últimas notícias sobre the sims 4), Lana CC Finds (em que a Lana posta os melhores achados no tumblr) e o Praline Sims (para decoração e estilo).

Espero que vocês tenham gostado da minha ideia de unir moda com the sims. Me digam aqui nos comentários o que vocês acharam do post, qual o look favorito de vocês e se vocês já tinham pensado no The Sims como fonte de inspiração. Não se esqueçam de me seguir no Instagram (@queromaisfotos), dar aquela curtida na página do Blog (Quero Mais Pizza) e compartilhar esse post dentre os seus amigos que são loucos por the sims também. Um beijo grande e até o próximo post. 


Comente com o Facebook!

14 comentários:

  1. Eu tô num vício muuuuito grande de the sims ultimamente hehe, e amei o post <3 Teve um dia desses que eu vesti minha Sim com uma roupa muuito parecida que eu tenho, e gostei tanto da combinação que no dia seguinte saí do mesmo jeitinho que vesti ela kkkkk. Realmente, da pra se inspirar muito mesmo, mas meus Sims são muitos mais estilosos e tem muito mais dinheiro que eu ): Eu gostei das indicações dos sites, vou ver um por um depois! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente no sims é muito mais fácil porque é só ir lá e baixar, mas miga não precisa gastar muito dinheiro para ser estilosa. Vou ver se faço um post depois pra isso dando uma luz pra essas coisas <3

      Excluir
  2. Também quero mais pizza, guarda um pedaço pra mim hahhaha
    Brincadeiras à parte, também AMOOO jogar the sims, mas o unico pacote de roupas que baixei foi um da Diesel, que tinham coisas legais. Fora isso, as roupitchas do TS3 eram tenebrosas hahahha
    O TS4 eu nunca joguei, mas já quero. Aliás, que coincidência, ontem mesmo estava procurando algum jeito de rodar o jogo em Linux e não vejo a hora de ter um tempinho para instalar.
    Achei seu post muito criativo, nunca tinha visto nada parecido hahah!
    Aliás, seu blog é muito lindinho.
    Beijos!
    <a href="https://virtualcheckin.blogspot.com>Check-in Virtual</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH então miga exatamente por isso que os criadores de conteúdo chegaram para TRAZER BRUSINHAS LINDASSSSSSS hahahaha, espero que minha sindicações te ajudem a melhorar tua experiência com o jogo (mas cuidado pra n baixar demais porque deixa o jogo mt pesado e lento sim). E obrigada <3 E eu guardo mts pizzas pra você <3

      Excluir
  3. AMO MAS AMO MESMO THE SIMS!! Até agora só joguei o 2 e o 3, quero adquirir o 4 jogo mas para isso preciso de um computador apto kkkk por isso uma coisa de cada vez. Mas verdade, quando jogava os sims 3 eu baixava montes de conteúdo para fazer parecer a coisa mais real e eu amava baixar roupas para os meus bebes e para a minha sim. Esse jogo será eterno <3
    Beijinnhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb só joguei o 2 e o 3 e to louca pelo 4 ): eu tbmmmmm, nossa eu era a louca do CC HAHAHAHAHAH.

      Excluir
  4. Amei, eu sou bem viciada em the sims 4 e também uso the sims resources pra baixar coisinhas, sua ideia me deu a ideia (bug) de montar todos os meus looks no jogo e dar uma de clueless sabe? ❤❤ Ameeei demais, com certeza tá na moda e com certeza vou aderir mana

    ResponderExcluir
  5. Quando eu penso aqui comigo: quem acharia referências de moda no The Sims, eu não poderia achar outra pessoa, senão você! HAHAHAHA.

    Amiga, eu amei, sinceramente, e amei o cropped Moschino Inspired, sério! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAH TINHA QUE SER EU NÉ MIGA fico feliz que cê tenha gostado awwwwn <3

      Excluir
  6. Eu preciso me atualizar em The Sins. Joguei pouco e em uma fase em que todas os looks eram tristes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha os looks do jogo são, mas pra isso existem os CC's hahahahahah

      Excluir