segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Estilo de Blogueira: Luci Gonçalves


Hoje eu estou com mais um novo quadro no blog: o Estilo da Blogueira. A proposta é trazer pra vocês looks de blogueiras reais com looks acessíveis. Meninas (e meninos) do dia a dia, com quem eu interajo, com quem me identifico, com quem eu sei que não vai chegar aqui com uma bolsa chanel como dica de acessório, porque a realidade é que poucos tem condição de comprar uma bolsa chanel. Eu procuro meninas que você pode encontrar sentada no ônibus do seu lado indo trabalhar. Pessoas comuns, mas que tem um estilo próprio e uma personalidade encantadora. Vai ter mina negra, gorda, oriental, baixinha, com celulite, branca, magra, alta, com sidecut, com cabeça raspada, cacheada, lisa, crespa e de todos os estilos que você possa imaginar, SIM. Porque a moda é pra todo mundo. 

Já que a proposta já foi dada, eu começo esse post com uma das meninas mais maravilhosas da vida: LUCI GONÇALVES do Sos Girls.

QUE MENINA MARAVILHOSA. Eu tive a oportunidade incrível de conhecer a Luci no evento de Blogtubers no ano passado (em que ela deu uma palestra foda sobre empoderamento feminino) e desde então levo ela no meu coração. Mas eu não tô aqui para falar dela, ela mesma vai fazer isso: eu reuni algumas perguntas para que ela me respondesse e para que vocês conhecessem um pouquinho sobre o estilo dela:


P: Como você define seu estilo?
R: Miga, eu não sei mesmo como definir meu estilo, ele é mó coisa louca. Normalmente eu procuro em brechós e peças baratinhas. Eu visto o que dá.

P: Me diz um pouco das peças que você mais usa.
R: Eu uso muito o que o clima permite, sabe como é aqui no Rio de Janeiro. Mas uso muito mesmo: calça legging, tênis, blusas soltinhas; bem básico mesmo.

P: Você disse que gostava de comprar em brechó, quais você indica? Tem algum endereço?
R: Eu indico muito os da Zona Norte, mas preciso os de Rocha Miranda. Tem um na zona norte na Av dos italianos, perto do morro Jorge Turco, serve? Mas não sei o número, hahaha. 


P: Qual dica você daria para uma menina que ainda não se sente segura com o seu guarda-roupa?
R: A dica que eu dou sempre é: uma peça muito foda com outra peça básica. Um short colorido com uma blusa branca/preta, um tênis muito chamativa com roupas mais clean e assim vai... Faço isso até hoje. 

P: Como a moda influencia na sua vida? 
R: A moda influencia MUITO mesmo: tanto no meu humor, em como eu sou. Tudo eu consigo expressar pelas roupas, acessórios, o conjunto num geral. 

P: Me conta um pouco sobre você, para que a galera saiba quem é a Luci fora do Blog.
R: A Luci é uma menina muito legal, hahaha. Eu sou pobre, mas não é por isso que eu vou deixar de me vestir bem, sabe? Tudo tem um jeito. Não sei o que falar sobre mim, faço nada da vida, hahaha. Só trabalho em um monte de lugar, vivo nos corres e nos bicos. Tenho um blog há 3 anos e o canal há quase dois. Tenho 19 anos e um corpinho quase de 60. Peso 76 kg e meço 1,70 de altura.


P: Luci a Indústria da Moda é um ambiente muito padronizado. E eu sei que você é uma pessoa que luta o tempo todo contra padrão. Como você faz isso no seu dia-a-dia com o seu estilo?
R: No meu estilo eu faço usando o que eu quero independente do meu tamanho. Se dizem que eu não posso usar, eu vou lá e uso. O prazer que isso dá... De usar o que te disseram para não usar e ainda se sentir bem com isso. É muito bom!

P: Você tem dificuldade para encontrar roupas para o seu corpo nas lojas convencionais? 
R: Tenho muita dificuldade para encontrar calça jeans, então eu compro no brechó ou em feirinhas, e levo na costureira ou costureiro para refazer a calca. Sai muito mais barato do que uma calça considerada "barata" em uma loja convencional e eu ainda ajudo alguém.

P: Qual a dica que você daria para uma menina que se sente mal por causa disso?
R: A dica que eu dou é para não se forçar a gostar de algo só porque está na moda ou porque todo mundo usa. Vai usando aos poucos, algumas coisas que você acha que não combinariam de jeito nenhum. Se você se sentir bem, invista nessas peças, e vá se descobrindo. Saia do comodismo. Moda é pra quem quiser.


Eu espero que vocês tenham gostado de conhecer a Luci. Ela é uma pessoa maravilhosa. Não se esqueçam de entrar no Blog dela SOS Girls, se inscrever no canal do Youtube e seguí-la no Instagram para continuar acompanhando seus looks. 

Também quero saber o que vocês acharam desse novo quadro no blog, me contem aqui nos comentários. Como sempre: me sigam no @queromaisfotos porque sempre dou dicas por lá e curtam a página do Facebook do Quero Mais Pizza

E se vocês estiverem precisando de algum design, eu faço pra você: entra no meu portfolio (http://olhameudesign.tumblr.com) ou manda um email para queromaispizzablog@gmail.com com o seu pedido de orçamento. 

Comente com o Facebook!

14 comentários:

  1. Ameeeeeeeei o hair de 2 cores, eu amo mudar cabelo,mas meu atual job não me permite nada muito mirabolante.
    Entendo muito esse lance de calça jeans principalmente por ter pernas muito longas e as calças parecem ser feitas para baixinhas.
    Adorei essa guria estilosa.

    Beijoks
    Www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo a luci cara <3 ela é muuuuito foda <3 eu sofro com calça jeans tb, principalmente por ser mt baixinha ):

      Excluir
  2. A Luci é uma inspiração pra mim. Ela é linda completamente fora do padrão. Ainda tenho muito que aprender sobre autoestima com ela. <3
    Fora que ela é super amorzinho e pé no chão. aqueça blogueira que nao é inalcançável, gente que nem eu :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é exatamente a proposta desse novo quadro aqui no meu blog e foi justamente por causa disso tudo que você falou que a luci foi a minha primeira escolha, não tive nem que pensar muito hahaha <3

      Excluir
  3. Ameii o quadro novo, Começou com a pessoa certa a Luci é uma inspiração pra muitas meninas, muito humilde, simpatia em pessoa. PARABÉNS NALUU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigaaaaaada awwwn <3 eu adoro a luci demais demaisssss *-* semana que vem tem mais (amém)

      Excluir
  4. Ela é muito linda e muito estilosa, tá de parabéns! E desejo muito sucesso no novo quadro no seu blog! :) Eu respondi uma tag lá no blog e indiquei você para responder também, espero que você goste! O link tá cá embaixo, beijos!

    Link: http://soulsister-hey.blogspot.com.br/2016/10/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH MDS VOU VER AGORAAAAAA <3 Muito obrigada pela indicação e fico MUUUUUITO feliz que tenha gostado awwwwn <3

      Excluir
  5. Meu amor, você me mandar este post por inbox é extremamente especial e eu amei, amei sua abordagem, achei a Luci linda e tudo isto traduz o que realmente entendo por moda: expressão. E cada um faz moda como gosta e como pode, e isto pra mim é o mais encantador neste mundo que já tá de saco cheio de tanta "tendência" e padrão!

    Parabéns pelo blog, você brilha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah rafa eu fico muuuuuuito feliz que você tenha gostado e a nossa visão de moda é bem parecida e eu queria muito tei insight nesse post e nessa ideia <3 Muito obrigada <3

      Excluir
  6. Eu amei esse quadro do blog! Confesso que descobri um pouco atrasada, porque ele é de outubro do ano passsado, mas achei muito legal. Acho que é disso que precisamos na blogosfera: meninas reais para que possamos no inspirar.
    Beijoos e sucesso!
    AAh e amei o look da Luci. Achei ela linda e mega estilosa.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meninaaaaa corre que já tem mais dois estilo da blogueira pelo blog: um com a Mari Viana e outro com a Ingrid Gleize. E simmmmm tb acho que é disso que precisamos por isso montei esse quadro <3 e obg <3 a luci arrasa msm <3

      Excluir