quarta-feira, 16 de novembro de 2016

5 BLOGUEIRAS DESCONHECIDAS QUE SÃO IT GIRLS


E AÍ GENTE? TUDO BOM? O post de hoje é uma colaboração com um amigo, o Luiz do blog Meio que Tipo Assim então não esqueçam de passar no blog dele depois. É o seguinte, conversando com ele a gente decidiu fazer essa colaboração e dar dicas de blogueiros e blogueiras que não são muito conhecidos, mas que a gente vive se inspirando nos looks. Se você quer conhecer uma galera nova que tem um estilo diferente então aproveita esse post que eu tenho certeza que você vai gostar delas, tanto quanto eu. 

Que eu gosto de moda não é segredo pra ninguém e volta e meia eu fico por aí rodando os lookbook da vida e os blog atrás de gente nova pra me inspirar (aliás tenho uns apps maneiros de moda pra indicar, vocês gostariam de um post sobre isso?), então eu decidi reunir aqui cinco meninas que eu acompanho sempre quando se trata de looks. Aliás se tudo der certo, quem sabe num futuro eu trago elas pro quadro Estilo da Blogueira? Que se você não viu, pode clicar aqui e conhecer a Luci


1. Simone Montilares do Agridoce Cereja. 

A Simone é uma das minhas pessoas favoritas da vida, eu conheço ela já há um tempo e eu admiro muito a personalidade dela. Ela é super simpática e educada com todo mundo e nós costumamos nos entender muito bem, pois temos uns pensamentos meio parecidos. Acho que por um lado é por isso também que me identifico tanto com o estilo dela. E falando sobre seu blog, na verdade, ele veio do tumblr, a Simone era conhecida pelo tumblr Cereja do Sundae (famosinha por lá inclusive, pelos seus themes lindos) e a partir do tumblr ela acabou criando o Blog e chamou de Agridoce Cereja porque de acordo com ela seu temperamento é um meio termo entre a cereja doce e o molho não tão doce. Legal né? Nós também compartilhamos a paixão pela fotografia, outro motivo do porquê fico louca com as suas fotos. O único defeito da Si seja, talvez, morar em São Paulo e não no Rio, perto de mim, haha. 



2. Bianca Rios do Que Estilo Eu Vou?

A Bianca é relativamente nova na blogosfera, seu blog tem um pouco mais de um ano e é um amor de pessoa. Eu a conheci em um evento chamado Blogtubers em 2015, na época ela estava um pouco tímida, pois tinha acabado de começar o blog. Reencontrei ela depois em um grupo do whatsapp e viramos amigas. A Bi amadureceu muito de lá pra cá e ela atualmente está na luta da transição capilar, deixando seu afro crescer. Eu adoro o cabelo dela e adoro o toque de personalidade que ele dá em seus looks. Por falar em looks a Bi é uma mistura de minimalismo e estampas, eu adoro como a pele dela sempre parece combinar com as cores que ela escolhe. 




3. Dayane Villas Boas do Day Villas Boas.

Toda foto que a Dayane posta eu a xingo mentalmente porque olha... é muito tiro pra pouca foto. Confesso que o estilo da Dayane é muito parecido com o meu, eu e ela gostamos muito de looks p&b e de listras e de jeans. Somos total do time minimalista, de modo que ela é parada obrigatória no meu mural de inspirações. As cores dos seus looks variam entre o preto, o branco e o cinza, às vezes com um toque aqui ou ali de jeans (se você me acompanha no stories sabe que basicamente jeans e preto ou preto e branco são minhas combinações favoritas). E a Dayane também é fotogênica pra caramba ou seja: toda foto sai bonita (pode xingar também, eu deixo). Aliás falando em fotos, eu fotografei ela esse último fim de semana então aguardem os tiroteios (fotografei a Bi também). 




4. Fernanda Cândido do Hey Street.

Ok, eu sou suspeita pra falar já que a Fernanda é a minha melhor amiga, mas as fotos dela estão aí em cima o que não me deixa mentir. A bixa arrasa mesmo. Em tudo que cê possa imaginar também: desenho, costura, moda, fotografia, amizade, opinião... Admiro muito a fê, sem dúvidas, uma das melhores pessoas que eu já conheci (miga, amo você). Eu aprendo muito com ela, principalmente sobre fotografia (para quem não sabe a fê é fotógrafa também - mas aguardem farei um post sobre isso em breve) e volta e meia ela me ajuda com looks meus (postarei esses em breve também). Mas para falar sobre seu blog: o Hey Street é um blog de fotografia e estilo em que a fê defende um tipo de moda acessível a todos e o consumismo consciente (acredite ou não quase todas as peças da foto são de brechó), vale super a pena visitar e conhecer. E sobre o estilo da fê: ela tem um estilo minimalista, mas ao mesmo tempo ela tenta pegar referências vintage e inserir no seu estilo, o que nos traz alguns looks ótimos para inspiração. 




5. Olga Choi do My Blonde Gal.

Tudo bem, vou dar uma pequena roubada, mas é que se tratando de blogueira it girl eu não poderia deixar de citar a Olga, já que sou muito fã dela. Mas para ser sincera, apesar da Olga já ser bem conhecida lá fora (e principalmente no Lookbook), ela não tem muita visibilidade aqui no Brasil. O que é uma pena, porque na minha opinião, ela é uma das fashionistas mais criativas que eu já vi. A Olga tem um estilo clássico e às vezes moderninho, mas o que me chama a atenção nos looks dela é que ela consegue misturar (de um jeito incrível) peças da moda entre si, peças que normalmente são bem difíceis de misturar e mesmo assim sai com um resultado incrível. Ela sempre traz combinações novas e diferentes de tudo que eu já vi na internet. O único ponto negativo é que o estilo de vida da Olga tá bem (beeeeeeeem) longe do nosso, já que ela normalmente compra roupas de marca (super caras), mas eu acredito que seja possível, sim, se inspirar nos looks dela e traduzir para a nossa realidade. Quem sabe eu tente fazer isso um dia...


Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje e das minhas indicações de blogueiras. Eu acompanho e me inspiro em todas elas e o melhor: é que são todas iniciantes então fica muito mais fácil de se identificar com elas.  Eu sou realmente fã de todas, e não só porque são minhas amigas, mas porque o trabalho delas é bom de verdade (aliás, eu conheci o blog da Fernanda antes de virarmos amigas... um dia conto a história pra vocês). Me contem nos comentários o que vocês acharam do post (e das meninas) e se vocês já conheciam algumas dessas meninas que apresentei.

Não se esqueçam de curtir a página do Quero Mais Pizza e seguir o @queromaisfotos no Instagram, tem muita novidade vindo por aí. E não se esqueçam de aparecerem por aqui na quinta-feira, terá look do dia novo e eu acho que vocês vão gostar bastante. E não se esqueçam de visitar o blog do Luiz, pois ele irá contar pra vocês cinco BLOGUEIROS que montam looks maravilhosos na Sexta Feira. Fiquem ligadinhos <3

Comente com o Facebook!

10 comentários:

  1. Amei o post! Quero aprender a me vestir melhor, mas não sei combinar nada com nada. Admiro muito como vocês ficam lindas com umas roupas diferentonas, que se eu saísse na rua assim seria apedrejada. Adoro como vocês brincam com estilos e estampas. Quero sim o post com a recomendação dos App!
    Beijão!
    Https://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôooo lívia brigaaaaaada <3 adoro seus comentários *-* mas olha deixa de bobeira, seria apedrejada nada. Sairia linda tb, o importante é a gente se vestir como a gente quer <3 Sobre estilo e moda: tudo tem a ver com auto conhecimento, quanto mais você se conhece, mais fácil expressar nas roupas quem você é, nem precisa se preocupar mt com combinações. Estilo é personalidade pura haha farei o post podexá <3

      Excluir
  2. As 3 primeiras conheço e sigo... Rsrs
    Já vou futucar os outros 2 perfis com certeza.

    Beijoks
    Www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conhece sério???? nossa, n sabia HAHAHAHAHA ah vc vai adorar as outras tenho ctz <3

      Excluir
  3. Ah pequenininha, vc é demais, Adorei o post. Obrigada por me colocar nessa lista. haha
    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Já conhecia as meninas e elas são mesmo fantásticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwwn <3 brigadaaa <3 e são mesmo concordo <3

      Excluir
  5. Adorei o post, ainda não conhecia as meninas, e achei os looks maravilhosos! Não tem nem como não gostar rs.
    Adorei conhecer seu blog, um amor.
    beijos, seguindo para acompanhar
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aawwwwwwwwwn OBRIGADAAA <3 As meninas são maravilhosas mesmo <3 Seja bem-vinda e espero que goste <3

      Excluir