segunda-feira, 13 de março de 2017

Cortei o Cabelo + Inspirações



E aí gente, tudo bem?

Hoje eu to aqui para compartilhar uma novidade (que não é mais tão novidade assim): EU CORTEI O CABELO. Simmmm, aquele cabelão gigante que vocês veem nos meus looks do dia, pois é... ele se foi. Cortei chanel mesmo, na cara e na coragem. 

Mas Ana POR QUE você fez isso? 

Seguinte galera, eu não tava feliz com o meu cabelo. Ele tava longo, enorme, bonito... só que não. A verdade é que pelas fotos não se tem uma noção muito certa de como meu cabelo tava. Em fotos bem produzidas, com uma edição bem feita, boa iluminação e ele limpo e arrumado, lógico, parece que ele era maravilhoso. Mas no dia a dia as coisas eram bem diferentes. 

Nesse verão eu sofri muito com o meu cabelo. 
  1. Primeiro: porque ele ficava SUPER ressecado. 
  2. Segundo: com o calor absurdo, eu suava demais e isso deixava meu cabelo com aspecto oleoso e aquela sensação meio de sujo O TEMPO TODO, sabe? 
  3. Terceiro: eu não podia lavar ele todo dia (eu lavo ele dia sim, dia não senão ele fica oleoso também), ou seja ficava oleoso sem lavar, ficava oleoso lavando. 
  4. Quarto: CALOR. Calor dos infernos. Calor até não aguentar mais, era impossível ficar com o cabelo solto. 
  5. O que me leva pro meu quinto motivo: meu cabelo estava muito quebradiço. Como tava um calor infernal, a única saída era prender meu cabelo. TODO DIA. O DIA INTEIRO. Eu praticamente vivia de coque ou rabo de cavalo e aí o que acontece? Seu cabelo quebra todo. Porque passar o dia inteiro com o cabelo preso não faz nada bem pra ele. E como eu já disse ficar com ele solto era impossível. 
  6. Além disso, manter ele preso facilitava pra ele embaraçar MAIS AINDA, o que fazia com que eu levasse uma vida pra conseguir pentear meu cabelo. Eu perdi muitos fios de cabelo nesse verão tirando nós dos meus cabelos. Foi dolorido tá?
Meu cabelo só parecia lindo e maravilhoso. A realidade era totalmente diferente. O que me fez decidir sem nem precisar pensar muito, sério, em cortar meu cabelo curtinho. 



E deixa eu contar uma coisa pra vocês: foi uma libertação danada me livrar daquele cabelão. A verdade é que com todo o trabalho que ele tava me dando, eu já tava muito desanimada com ele. Não tava animada pra sair, não tava animada pra me arrumar, não tava mais me achando bonita... Tudo porque meu cabelo tava uma bosta (pra você ver como o cabelo influencia na vida da gente né?). De modo que tomar essa decisão foi muito fácil pra mim. E digo mais: se você estiver passando por isso, sugiro que se jogue sem pensar duas vezes. Mudança faz muito bem. 

Desde que mudei venho me sentindo mais bonita, mais inspirada, mais feliz, mais leve... Até mudei o tom do meu ruivo novamente. Não se prenda a coisas que lhe fazem mal, se você sente que tá na hora de mudar, mude. Mesmo que seja uma mudança radical: deixe ser. Arrisque-se e eu te garanto que o resultado pode te surpreender.

Nesse corte pela primeira vez decidi ter franja. Nunca havia tido antes porque sempre ouvi falar que meu rosto não era bom pra isso por eu ter testa pequena (e se me permite dizer que grande merda a pessoa que inventou isso, porque meu rosto ficou lindo e pleno de franja ok?). Então eu fiquei sim um pouco apreensiva enquanto a moça lá cortava meu cabelo, sem saber direito se eu tinha dado sorte ou feito a maior cagada da minha vida. Felizmente: deu tudo certo. Fiquei linda e plena como vocês podem conferir e confirmar nas fotinhos aí.



Então eu vou dizer mais uma vez: se sentir que tá na hora de mudar. MIGA, MUDA LOGO. Quando decidi ficar ruiva foi exatamente a mesma coisa, simplesmente mudei e é isso aí. E olha só: todo mundo me amou de ruiva, dizendo que ficou super natural, que fiquei mais bonita, que combinou mais comigo (não que a aprovação popular importe na hora de se tomar esse tipo de decisão, mas a gente precisa admitir que é uma boa massagem no ego né?). 

E agora vou falar um pouco das Vantagens e Desvantagens de se ter cabelo curto:

VANTAGENS
  • Super rápido de pentear, levo menos de um minuto penteando meu cabelo. Ah, e não perco mil fios no processo também.
  • Praticamente não gasta mais litros e litros de shampoo e condicionador.
  • Você também gasta menos tinta se seu cabelo for pintado como o meu é, e economiza muito nos tubos. 
  • Você se sente super ousada, super it girl com um corte moderno desse (tipo o meu).
  • Você se livra das pontas quebradas e o que sobra é um cabelo saudável e lindo.
  • Combina com todos os seus looks e não briga com a sua roupa, pois o cabelo não fica sobre ela.
DESVANTAGENS
  • Calor. Como ele tá curto, não tem como você prender direito, então o jeito é aceitar o calorzinho que fica no pescoço (mas pelo menos é um calor infinitamente mais suportável do que quando meu cabelo estava longo).
  • É, pois é, ter cabelo curto também é aprender a lidar com limitações no quesito penteado. Não dá pra fazer todas aqueles penteados mega trabalhados que você fica babando no pinterest (mas também, nem em um milhão de anos eu conseguiria fazer aquilo mesmo). 
  • Como são poucos os penteados que você pode fazer, se você é uma pessoa que enjoa fácil das coisas, talvez um chanel não seja a melhor opção pra você, pois ele vai ser a mesma coisa a maior parte dos dias, sem muita possibilidade de variar. 
  • A franja irrita um pouco também. Tem dias que ela tá MARAVILHOSA DE LINDA, tem dias que ela tá um cu que não fica no lugar. 
  • Manter cabelo curto é ao mesmo tempo mais barato e mais caro. Mais barato porque como eu disse em cima: você gasta menos com diversos produtos. Mas você também gasta mais no quesito corte. Especialmente se teu cabelo for que nem o meu que cresce rápido: a sua frequência de ter que acertar o corte no salão vai ser bem maior. A minha franja em 15 dias já tava batendo na sobrancelha, hoje, mais ou menos um mês depois, ela já chega no olho. Ou seja já tenho que voltar e cortar novamente. 

Independente de você decidir cortar ou não, o que importa é se você está feliz com o seu cabelo, se ele representa quem você é e se isso não está sugando as suas energias (como o meu tava). 

Deixo aqui um antes e depois, pra vocês compararem como ficou e tirarem suas próprias conclusões. Me digam também nos comentários o que vocês acharam do meu novo corte de cabelo. Vocês já fizeram uma pequena loucura dessas? Quero saber!

E se você está confuso sobre qual corte seguir: eu vou deixar aqui as três opções que eu cogitei pro meu cabelo antes de decidir pelo Chanel de Bico (nome do meu corte). 


SIDECUT COM PIXIE CUT

Esse é um daqueles cabelos que eu sempre fui apaixonada e louca pra ter o corte, mas me faltava a coragem mesmo. Ainda não sou tão radical ao ponto de raspar metade da minha cabeça, mas quem sabe um dia eu chego lá. Eu acho esse corte tão diferente, meio punk e ao mesmo tempo meio delicado. Também gosto do Sidecut no cabelo longo, mas não sei explicar quando ele tá curtinho assim tem um charme que eu simplesmente fico apaixonada.


LONG BOB

O Long Bob é um daqueles cabelos que eu acho simplesmente MARAVILHOSO, mas ao mesmo tempo fico um pouco na dúvida, porque eu sempre achei que o long bob combina especialmente com cabelos ondulados e o meu cabelo é MUITO liso, portanto não sei se me agradaria (tenho medo de eu achar ele escorrido demais com o long bob e enjoar fácil) por isso sempre fico na dúvida se arrisco nele ou não.


CHANEL DE BICO

E por todos esses motivos que citei em cima, foi que eu acabei me decidindo pelo famoso Chanel de Bico (com franja). Eu acho esse corte super moderno, diferente e ao mesmo tempo clássico e o melhor: combina PERFEITAMENTE com cabelos muito lisos (tipo o meu). Também acho que o Chanel de Bico é o típico cabelo que fica bonito em qualquer tom (mas se for preto melhor ainda). Pra mim ainda falta aquela pontinha de coragem pra sair do ruivo, porque como vocês sabem eu sou muito apegada a ele. Mas quem sabe um dia eu me arrisco num preto...



E esse foi o post galera! Espero que vocês tenham gostado dessa conversa seguida de inspirações de hoje. Como sempre: não se esqueçam de curtir a página do Quero Mais Pizza no facebook e me seguir no instagram @queromaisfotos

Lá eu sempre posto tudo em primeira mão no stories, compartilho meus looks do dia, dicas de edição, meus filtros do vsco cam, além de compartilhar um pouco do meu amor pela fotografia no meu  IG. 

Até o próximo post <3

Comente com o Facebook!

12 comentários:

  1. Ficou lindaaa, queria eu ter essa coragem ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuuuuito obg <3 eu já n aguentava mais de vdd, por isso nem hesitei hahaha

      Excluir
  2. Mana!!!!! Que coragem, uau! O seu cabelo ficou lindo!! Assim como as inspiração. Arrasou.

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH <3 muuuuuito obg <3 fico mt feliz que tenha gostado do meu cabelinho hehe

      Excluir
  3. Ficou linda!! Há um ano atrás eu tive coragem e cortei meu cabelão, estava na cintura quando ficar isso.. eu cortei long Bob acima do ombro, e pelos mesmos motivos que você, mas eu até gostei na época é mais fácil de cuidar rs

    http://acordeicinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Long Bob é LINDOOOOOOO, sempre quis. Acho maravilhoso, quem sabe na próxima, hehe. e simmm, mt mais fácil de cuidar, realmente. Obg pelo comentário <3

      Excluir
  4. Oi, eu cheguei a cortar o meu sozinha, ficou médio, mas estava pensando seriamente em cortar tipo o da Jade SEba, mas ainda estou sem coragem rs. Você ficou mais linda ainda, adorei.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwww obg <3 corta sim que cê vai ficar linda <3 eu n tenho coragem de tentar sozinha, prefiro ir no bom e velho salão

      Excluir
  5. Acho que sei cabelo combinou muito mais com seu estilo assim curtinho. Cabelo comprido é divo, maravilhoso também, mas um chanel assim, dá uma personalidade a mais. Amei a cor que tá o seu cabelo, você tá sei lá, tão Ana. haha
    Beijo!

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay vou te dizer que também achei viu? Eu to AMANDO esse corte de cabelo. Combina demais comigo <3 E a cor é novinha também. Vou ver se faço um post compartilhando as cores do meu ruivo, será que vale?

      Excluir
  6. Super adorei seu post!
    Muito completo e bem explicado!!
    E esse corte parece que foi feito para vc!! Em combinação com o tom de ruivo acobreado intenso então !!! um arraso!! Parabéns amore!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty vc é um amorrrrrr <3 muito obg sério. To amando esse cabelinho <3

      Excluir