segunda-feira, 27 de março de 2017

#QUEROMAISVIAGENS: ILHA DE PAQUETÁ

Eu juro que eu tento manter meu cronograma de postagens, só que MAIS ideias vão surgindo e eu apenas sinto que PRECISO compartilhar com vocês. Na sexta-feira, dia 24/03, eu fui para Paquetá com o meu namorado, que é uma ilhazinha muito fofa e muito agradável do Rio. Pegando a barca partindo do Centro da Cidade (na Praça XV) você chega lá em aproximadamente 40 minutos (se você pegar o Catamarã, nos finais de semana há a possibilidade de pegar a Barca e aí leva em torno de uma hora e meia).

É CLARO que eu tirei algumas fotos e que eu vou mostrar todas elas pra vocês. Eu queria ter tirado muito mais, só que a burra aqui, esqueceu o cartão de memória da câmera no meu computador. Conclusão: com a câmera só consegui tirar 20 fotos. A salvação foi o meu celular e o do Lucas, mas mesmo assim não tirei muita coisa não.

Alguém sabe que pássaro é esse? Eu e Lucas achamos ele muito bonito. Tirada com Nikon L820
Eu confesso que dormi na ida e na volta pra casa, porque tinha dormido mal nos últimos dois dias. Fiz meu namorado de travesseiro mesmo (é pra isso que ele serve né? haha). Ah, isso é importante: chequem o horário das barcas pelo MOOVIT, não chequem no site, pois as vezes o horário do site é do final de semana e não de segunda a sexta. A gente acordou às 6:00 AM achando que íamos pegar a barca às 9:30 AM e chegando lá descobrimos que não tinha barca nesse horário na quinta feira. A gente acabou pegando a das 10:30 AM.

Chegando em Paquetá, a primeira coisa que fizemos foi tirar foto do mapa (a gente sempre faz isso, pra não se perder depois - a ilha é pequena, mas pra quem não conhece quebra o maior galho), batemos algumas fotos e depois fomos direto comer, porque já era quase meio dia. Fomos almoçar em um restaurante chamado Meu Cantinho (descendo a praia José Bonifácio, vai ter uma rua com uma casa rosa na esquina, vira na esquina, tem uma casa azul logo no início - o restaurante é em frente a essa casa azul).

Adoro tirar fotos de flores, porque elas ficam muito bonitas em fotos. Tirada com Nikon L820
A comida em Paquetá é bem cara, principalmente por ser uma cidade turística. Esse restaurante é o que eu e meu namorado fomos da última vez que tinha sido bem em conta, mas dessa vez ele já foi um pouco mais caro. Pedimos um prato individual de Bife com arroz, farofa, batata frita e molho à campanha que custou R$27,00, cada. E também uma porção de feijão que custou R$10,00. Ou seja não tá muito barato, nem muito caro, pois a quantidade de comida que vem é BASTANTE mesmo. Nós dois ficamos super bem alimentados, só voltando a sentir fome à noite, lá para umas 19:00 PM. Ah, e a porção de feijão era bem generosa, acho que servia tranquilamente 3 pessoas, talvez até 4. Deu e sobrou pra nós dois.

Logo depois da comida, fomos andando até o Parque Dark, que é um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados de Paquetá. Lá sentamos e descansamos um pouco e eu aproveitei para fazer uma mini sessão de fotos com o Lucas, fiquei tirando umas fotos dele. Lá é muito bonito e agradável, venta bastante então você não sente tanto o calor que faz por lá. Só cuidado porque tem muitas formigas gigantes - aquelas com uma cabeça enorme vermelha (que provavelmente picam se entrarem em contato com a sua pele).

Encontramos uma casa com vários gatos e eu tentei fotografar alguns. Tirada com Nikon L820.
Fomos, então, à praia. Pegamos uma charrete elétrica porque eu estava começando a ficar com dores na Lombar (por causa das fotos que havia feito com a Fernanda no dia anterior) então o Lucas sugeriu de pegarmos a Charrete, pra eu não ficar me esforçando. Elas funcionam como o Táxi da cidade, custa R$15,00 uma viagem - pra qualquer lugar da ilha. A praia que escolhemos foi a Praia de São Roque, por dois motivos: a José Bonifácio e a da Moreninha, que são as mais próximas da saída das Barcas, normalmente são as que ficam mais cheias. Porque é ali perto, mais fácil de achar e etc. Além disso, também costumam ser as mais poluídas, pelo mesmo motivo de que mais pessoas vão ali, as que tem pra dentro da Ilha são mais limpas e mais transparentes (curiosidade: a água às vezes aparenta ser marrom por conta da quantidade de algas que tem no fundo, assim ela reflete a coloração delas - o moço da charrete explicou pra gente). Ela fica exatamente em frente a Casa das Artes de Paquetá, que também é muito bonita. Conta a história de Paquetá, vale a pena dar uma olhada.

Fiz uma pequena sessão de fotos com o Lucas, lá no Parque Dark. Tirada com: Nikon L820.
Ficamos por volta de uma hora na praia e depois voltamos para pegar a barca das 16:30 PM (a gente ia voltar na das 18:30, mas como eu disse, minha lombar tava doendo muito então decidimos voltar antes). Roubei o celular do meu namorado e bati mais algumas fotos e foi isso. Chegamos no Rio por volta das 18:00 PM e fomos para a minha casa onde tudo terminou em pizza.

Se você mora na Tijuca, no Rio de Janeiro: recomendo a Pizzaria Volpato: eles não cobram taxa de entrega, a pizza é MUITO gostosa (melhor catupiry que já comi na vida) e eles possuem preços mais ou menos padronizados. A maioria dos sabores e tamanhos possuem o mesmo preço, apenas uma ou outra pizza que eles deixam um pouco mais caro. E o maior tamanho, se chama Maracanã, é BEM GRANDE. Sério, no site diz que serve 6 pessoas, mas as fatias desse tamanho são bem generosas. É quase como se uma fatia da Maracanã fossem duas da Família.

Aliás se só forem comer duas ou três pessoas: a Família é o tamanho ideal (e a maioria dos sabores custam R$44,00 na Família. A Maracanã custa R$59,00).

MAIS FOTOS:

Essa foto foi tirada pelo Lucas, porque eu não tinha altura mesmo. Tirada com: Moto G 4 Plus
A única foto que eu tirei de mim foi uma selfie. Tirada com: Iphone 5S
Eu tava andando e aí vi essas manchas de tinta no chão, achei bonito e bati uma foto. Tirada com IPhone 5S
Punho de Ferro vibes. Tirada com: Iphone 5S
Mais flores lindas. Tirada com: Moto G 4 Plus
Eu amei essa foto. Tirada com: Nikon L820
Das fotos de natureza, essa foi a minha favorita, por causa da abelhinha. Tirada com: Moto G 4 Plus
Adoro tirar fotos do Lucas de perfil, porque acho que ele fica muito bonito. Tirada com: Iphone 5S
Outra foto da abelhinha, amei essa abelha. Tirada com: Moto G 4 Plus
Acho que de todas as fotos, essa foi a que mais gostei porque parece muito natural. Tirada com: Nikon L820
Tirada com: Nikon L820
Eu fiquei apaixonada nesse gato. Olha essas cores. Tirada com: Nikon L820
Eu simplesmente fiquei apaixonada por essa foto. Tirada com: Nikon L820
Essa foi a última foto do Lucas, a favorita dele e a Capa do post. Tirada com: Nikon L820 e editada pela Fernanda Cândido
E essa foi a minha Sexta Feira galera, espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam da minha (mini) viagem para Paquetá. Vocês gostaram das fotos? Sentiram vontade de conhecer também? Quero saber!

Compartilhem o post com aquela sua amiga ou amigo que ama viajar, dê essa dica pra ele. E não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais do Blog. A página do Quero Mais Pizza no Facebook e o @queromaisfotos no Instagram.

Até o próximo post <3

Comente com o Facebook!

20 comentários:

1. Paquetá ❤ da próxima vez que eu for ao Brasil de férias quero levar meu marido lá. Só me explica uma coisa (pergunta besta, desculpa) o catamarã a gente paga ali na bilheteria das barcas mesmo? Nunca entendi direito o que é barca e o que é catamarã. Das vezes que precisei ir pra Niterói, juro que só vi barcas rsrs.

Ah a praia se chama "nome da praia" mesmo? Achei engraçado haha

Respostas
    1. Vê sobre a praia eu tinha ficado de confirmar o nome com meu namorado, porém esqueci de alterar no post. Tinha colocado isso pra não perder onde ia botar: é a praia de São Roque, o nome. Mas já acertei, eu que fui burra mesmo HAHAHAHAHA E sobre o catamarã/baraca: então antes era na sorte porque os dois é o mesmo preço, hoje em dia falaram que o catamarã é ao longo da semana e a barca nos finais de semana (porque é quando eles enviam carga para Paquetá, aí precisa ser um barco mais potente). Mas não tem diferença não: compra o bilhete normalmente nas bilheterias e reza para vir Catamarã

Excluir
    2. Ah que nada, todo mundo erra. Eu quando vou reler dias depois um post que escrevi encontro vários ferrinhos. Normal :) obrigada pela explicação, aliás

2. Sério, que lugarzinho mais lindo! Sem falar que as fotos desse post estão de parabéns né.

www.pausapracriatividade.com

Respostas
    1. muuuuuuito obg <3 <3 <3 isso me deixa super feliz awn <3 e paquetá é um amorzinho msm <3

3. Nossaa, muito lindo!
    Gostei muito, deu vontade de conhecer sim.
    Sabe que eu sempre digo para todos que eu quero uma namorada fotógrafa? Porque nossa, acho demais o mundo visto pela lente.
    Parabéns pelas fotos e pelo post, gostei demaissssssss!
    Beijão :D

Respostas
    1. HAHAHAH meu namorado bem adora tb, vivo tirando foto dele hahaha <3 Muito obrigada pelos elogios e tomara que vc consiga visitar um dia, lá é um amor <3

Excluir
  4. Olá! Olha eu tenho até vergonha, sou carioca e tem tantos lugares no Rio que eu não conheço.rsrs Minha mãe sempre falou de Paquetá, ia muito quando era mais nova, tenho uma amiga que também foi e me mostrou as fotos e eu achei lindo, mas também até hoje não tive a oportunidade de ir. Aí vem você com esse post super fofo com Paquetá, ah meu Deus.
    Ficaram lindas as fotos, espero que não demore muito para que eu também tenha esse privilégio de conhecer um lugar assim.
    bjs
    Simplesmente Ciana

Respostas
    1. aaaaah cara, aproveita então e conhece esse ano <3 torna meta pra 2017 hahaha <3 Muito obg pelos elogios <3

Excluir
  5. Sou apaixonada por Paquetá, lugar maravilhoso que pretendo voltar. Conheci vários lugares lá e ainda falta coisas para conhecer. Fui numa praia que estava bem limpa, mas não me lembro o nome, só lembro de ser perto do mirante. Uma ótima dica para anadar por lá é alugar uma bicicleta, mas tem que ter cuidado na hora de escolher porque tem algumas bem velhas. E em relação a comida, eu almocei num lugar bem barato que também não lembro o nome, mas era gostosa e self-service. Adorei o post e as fotos, beijos.
    Pink Unicorn

Respostas
    1. Paquetá é demaissssss né? Lá é mt mt mt agradável. E gostamos de andar de bicicleta tb, apesar de que quando queremos fazer isso acabamos indo pra lagoa (por ser mais perto né) <3 Fico feliz que tenha gostado, obg <3

6. Primeiramente parabéns pelas fotos ficaram lindas s2
    Eu nunca fui para a região tenho muita vontade de ir para o RJ, fui uma única vez fazer uma gravação com o Helio de la pena para o meu TCC e foi incrível passar pelo RJ rs mas amei as dicas e com certeza quando eu for irei visitar este lugar.

Respostas
    1. Eu adoro o rio demais <3 o que mata é a violência ): mas felizmente paquetá é super tranquilo, n tem perigo nenhum <3 mt obg por ter gostado <3

Excluir
  7. Ai que fotos incríveis! Eu nunca fui para o Rio mas já ouvi falar dessa ilha, parece ser super bonita e tranquila <3 Deve ter sido uma delícia essa visita, adorei as dicas!
    Beijos

1. Foooooi ótima <3 adoro Paquetá, muito tranquilo mesmo <3 e mt mt mt obg <3

Excluir
  8. Também uso o meu boy de travesseiro haha Uma pena que esqueceu o cartão de memoria, mas as fotos que tirou ficaram lindas. Paquetá parece ser um otimo lugar para aproveitar já que a ilha é bem pequena, não conhecia esse destino ainda.
    Beijos

Respostas
    1. adoooooooro usar ele de travesseiro <3 mt mt obrigada <3 e simmmmm, dá pra aproveitar bem a ilha <3

Excluir
  9. Moro em Niterói e só fui a Ilha de Paqueta uma vez quando era bem pequena. Eu devia ter uns quatro anos. Tenho algumas fotos bem legais de lá. Me lembro de um passeio de bicicleta também. Quero voltar lá um dia. Me sinto até mal por morar razoavelmente tão perto e ter ido apenas uma vez. Mas vou mudar isso. Adorei o post e as fotos lindas! Beijos

Respostas
    1. já eu por outro lado, fui poucas vezes pra niterói. Precisamos mudar isso já! HAHAHAH. Mas paquetá é mt amor, tentar ir sim <3 e mt mt obg <3