10 PEÇAS DE GIRLBOSS PARA COMPOR SEUS LOOKS

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A nova série da Netflix, #GIRLBOSS, pode estar repleta de tanto riso e drama, mas há um aspecto indiscutível mais importante que permanece constante durante todo o show: os looks. Se você é fã de moda, sabe que ficamos órfãos de séries de moda desde Gossip Girl (<3) e com certeza já deve estar surtando com os looks da protagonista Sophia Amoruso.

A série se passa nos anos 2000, mas o estilo das personagens de Girlboss remete à um look ainda mais vintage.Os looks usados por Britt Robertson - atriz que interpreta Sophia - são todos maravilhosos, e se eu pudesse, teria todos! A personagem utiliza um mix de peças modernas com outras vintage, das décadas de 70, 80 e 90. Macacão, calça flare e jaquetas statement recheiam o guarda-roupa de Sophia. 

Fã desses looks sensacionais que Sophia é expert em fazer, selecionei as 10 peças de Girlboss para compor looks e eu espero que elas ajudem vocês a se inspirar cada vez mais a montarem looks diferentes e originais. 



VEJA TAMBÉM O QUE GIRLBOSS REALMENTE DIZ.





01. AQUELA JAQUETA INCRÍVEL (E O RESTO DO LOOK TAMBÉM)

Combine com: Colete de Veludo + Calça de Veludo Flare. Um dos itens mais marcantes da série foi a primeira jaqueta vendida por Sophia no Ebay. Você pode entender totalmente por que ela voou para o Texas e pagou US $ 2.000 para obter esta incrível peça guarda-roupa. Ela é linda e o melhor de tudo: metalizada! Sou suspeita pra falar, pois amo looks metalizados e acho super fashionista. O veludo ta com tudo no mundo da moda e a calça flare com cintura alta é perfeita para alongar a silhueta sem esforço.



02. O BÍQUINI IMPROVISADO DA SOPHIA

Todas já tivemos aquela viagem, festa ou passeio inesperado que nos deparamos com um piscina ou praia e não levamos nenhum biquíni na bolsa; e o que fazer nessa hora? Se inspire na Sophia! A nossa girlboss colocou um sutiã de renda e uma calcinha de cintura alta em uma vibe retrô e complementou o look com seus acessórios maravilhosos (que também entraram nessa lista) e um saltão preto.



03. MOLETOM GUCCI + JEANS

O look moletom + jeans pode parecer algo super básico e despojado, inclusive é um dos meus looks favoritos em dia de frio, mas não se engane: a combinação já é febre entre as fashionistas de todo o mundo! Usar camiseta com logos antigas, e com aparência gasta, é uma super tendência atualmente. Sophia apostou em um moletom vintage da Gucci combinando-o com jeans. 




04. BOTAS

As botas que a protagonista usa, sem dúvidas, entraram para meu caderninho de calçados dos sonhos. É cada uma mais linda que a outra e eu ficava super ansiosa para ver outros modelos nos próximos episódios. Sophia provou que as botas de cano alto são bem legais pro dia a dia e combinam super com short jeans e camiseta podrinha. Ou seja, se joguem!




05. MACACÃO JEANS E JARDINEIRA

Eu sou a louca do macacão jeans, confesso! Se pudesse só me vestiria com isso! É prático, confortável e combina com qualquer tipo de calçado. Sophia usa 2 macacões jeans-claro na série, que remetem essa vibe de San Francisco da old-school. A peça é democrática e cai muito bem tanto nas mais magrinhas, quanto nas mulheres que têm um pouco mais de curvas.






06. JEANS DESTROYED

Despojado, sinônimo de atitude e estilo: assim podemos descrever como é o jeans destroyed. Ele é super informal e pode ser combinado de diferentes formas, podendo ser encontrado em várias peças como calças, shorts, saias, coletes, entre outras. O legal dessa tendência é que, além de comprar um jeans já destroyed, você também pode fazê-lo em casa mesmo, com aquela sua calça jeans que não gosta muito, ou está muito velha. Celebridades e modelos não largam mais esse estilo, e Sophia combinou o seu com uma jaqueta de couro e coturno. Adorei!




07. BLUSA TRANSPARENTE DE TULE

TREND ALERT: Você com certeza já deve ter notado como a transparência está em alta! Seja em produções mais simples, casuais para o dia a dia, ou produções dignas de um tapete vermelho. O fato é que a camisa de tule transparente, cujo ar descolado, fashion e diferenciado, combina com strappy bras, sutiãs, regatas, tops, bralletes e o que mais a imaginação ditar! Apesar de ousada, se for combinada com as peças certas é uma forma de dar aquele toque de estilo que faz toda a diferença no look.



08. BOMBER JACKET

No inverno, tem coisa melhor do que ficar quentinha e se sentir confortável? Se conseguir manter o estilo e o toque fashionista então: melhor ainda! E se tem uma peça que une tudo isso de uma só vez é a bombear jacket, que eu adoro! Por ela ter um formato volumoso, o ideal é usá-la com uma peça mais justinha no corpo, como uma skinny ou legging. Mesmo a bomber tendo essa característica mais despojada, ela pode compor looks criativos para o dia e para a noite. O segredo é combinar peças de texturas, estrutura e cores diferentes que se complementam e contrastam.




09. CAMISA ESTAMPADA

Mais uma vez as camisetas com frases de impacto voltaram e estão com tudo. Em todo o mundo,várias marcas estão lançando coleções com a presença deste item tão amado. Aqui no Brasil, as camisetas com mensagens podem compor vários looks, desde estilos mais despojados até mesmo os mais clássicos. Sophia combinou a sua com um par de cordões e a jaqueta preta cheia de tachinhas para compor seu visual. O que vale é investir nas peças de roupa complementares e nos acessórios.



10. VESTIDO VINTAGE

São aqueles vestidos  que marcam a cintura e são super delicados, sabe? O estilo garante uma pegada feminina na hora. Os vestidos de estilo vintage além de fofos estão super na moda esse ano e não vai sair tão cedo, então opte por detalhes fofos como os de rendas, golas e acessórios retrô para dar ao look um ar mais sofisticado. Também não esqueça de abusar das estampas, especialmente as com fundo vermelho ou azul!




BÔNUS: OS ACESSÓRIOS

Outra coisa que me deixou encantada com os looks da Sophia, foram os acessórios que ela utiliza. Seja o maxi óculos, os anéis ou até os colares. Ainda estamos na tendência maxi colares com correntes mais grossas. E falando em correntes: super populares nos anos 90, elas são a grande aposta das grifes mais moderninhas. Vale tanto em prata como ouro ou bronze, mas o dourado ainda é a mais pedida. A aposta da Sophia eram os colares com composição crucifixo e medalhas simples. As cores prata e dourado são excelentes e os pingentes também seguem a linha de discrição e delicadeza. Os tamanhos são principalmente compridos para realmente chamar atenção e complementar o look ou médios para dar um destaque com sutileza.




E então? O que acharam das minhas escolhas? Gostaram? Qual foi o seu look favorito de Girlboss? Comentem aqui embaixo a opinião de vocês que eu vou adorar saber! 

Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje e se gostaram, compartilhem para que mais pessoas possam se inspirar nos looks da Sophia, nossa #girlboss preferida, e arrasem por aí. Não se esqueçam de curtir a página do Quero Mais Pizza no Facebook para saber sempre que uma postagem nova for publicada. Eu sou a Clarissa e foi um prazer conversar com vocês. 

Ah, pra quem quiser me conhecer melhor, chega aqui nas minhas redes sociais. Vamos papear:


Até quarta feira que vem <3<3

Comente com o Facebook!

Um comentário:

  1. A série pode ter vários defeitos e muita gente pode falar mal mas eu simplesmente AMEI o estilo da Sophia e as roupas que ela usava. Tô apaixonada nesse vestido vintage e adorei a improvisação de biquíni que ela fez, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana