20 LOOKS QUE MARCARAM A MODA NO FESTIVAL DE CANNES

quarta-feira, 31 de maio de 2017

O Festival de Cannes 2017, o evento de cinema mais prestigiado do mundo, iniciou dia 17 de maio, e terminou no dia 29/05. Foram 12 dias de estreias e festas, à luz dos flashes das câmaras e do sol da Riviera francesa. A 70ª edição do festival, tem filmes de diretores consagrados como Michel Hazanavicius (Le Redoutable), Sofia Coppola (O Estranho que Nós Amamos, remake do clássico dos anos 70) e Todd Haynes (Sem Fôlego), mas também algumas novidades que geraram polêmica: por exemplo, Okja, de Bong Jon Hoo, e The Meyerowitz Stories, de Noah Baumbach, duas produções do Netflix que serão exibidas no Festival, estarão disponíveis na plataforma logo após o evento, ignorando o circuito tradicional das salas de cinema.

Todos os anos, durante cerca de duas semanas, a Riviera Francesa é ocupada por um dos tapetes vermelhos mais elegantes do mundo. Não é por acaso que o Festival Internacional de Cinema de Cannes já é conhecido como um desfile improvisado de estrelas de Hollywood que, à parte do seu talento cinematográfico, brilham em longos vestidos, penteados formais e joias imaculadas. Dos diamantes Chopard aos longos metros de seda assinados pela casa francesa Dior, são poucos os nomes que resistem ao encanto e glamour da Côte d’Azur.





Esse ano, dificilmente será esquecido o vestido azul Michael Cinco Couture, usado por Aishwarya Rai, que mereceu as comparações a Cinderela e a Elsa, de Frozen: O Reino do Gelo ou o vestido de tule Calvin Klein que Nicole Kidman levou para a estreia de The Killing of a Sacred Deer. Bella Hadid – que pela segunda vez, mostrou a roupa interior em Cannes – não será com certeza esquecida.



Sara Sampaio também fez a sua presença ser notada. Chegou a Cannes logo no primeiro dia, com um deslumbrante vestido vermelho de Zuhair Murad, e continuou a fazer furor nos dias que se seguiram, com um macacão Armani Privé brilhante violeta com um folho na parte da frente e um revelador vestido branco.

Inseparáveis, Nicole Kidman e Elle Fanning,  apresentaram dois filmes nos quais contracenaram. Na estreia de How to Talk to Girls at Parties, o vestido brilhante com folhas de Nicole e o vestido Gucci verde menta com detalhes florais em lantejoulas de Elle foram dois dos mais elogiados – e ficavam ainda melhor lado a lado. Poucos dias depois, na estreia de The Beguiled, de Sofia Coppola, repetiram o feito: Elle num vestido de tule Rodarte e Nicole num modelo dourado Michael Kors.

Janette Scott foi das primeiras atrizes que, em 1954, alimentou todo o frenesi quando usou um vestido de gala branco com pormenores em renda.  Num piscar de olhos, a cidade costeira de Cannes tornou-se o destino favorito das celebridades mais midiáticas e dos fotógrafos que, entre milhares de flashes, tentam captar os momentos mais memoráveis — do esvoaçar de um vestido ao sorriso mais genuíno.

Na lista dos looks mais marcantes da história do festival entra também o elegante vestido de chiffon, feito por Catherine Walker, azul-céu da Princesa Diana, que na minha opinião, é um dos mais singelos e bonitos da lista e combina super bem com o estilo que a Princesa, que combinou com uma echarpe que dava todo um charme ao look. Inclusive, esse vestido é um dos mais copiados do mundo da moda.


Não posso esquecer do nude Versace que Angelina Jolie vestiu em 2009 que era simplesmente F-A-B-U-L-O-S-O! Ela tava parecendo aquelas deusas gregas do Olimpo com aqueles transpassados e o pano era tão leve, que parecia se adequar exatamente a forma do corpo dela.

O volumoso Dior de alta-costura de 2012 da atriz Diane Kruger — também conhecida como a rainha da red carpet de Cannes (um dia procurem os vestidos que ela usou em Cannes, um mais bonito que o outro -  SOCORRO) só tenho uma definição pra ele: PRINCESA! Sensacional, sem palavras, totalmente impecável!

Já em 2015, Lupita Nyong’o no seu Gucci verde e drapeado, foi eleita uma das mais bem vestidas de sempre. Eu não concordo. Me lembro de todos comentando desse vestido verde e eu fui a única que estava enxergando o vestido da Princesa Fiona do Shrek, Acho que se não fosse verde, me agradaria mais, porque o modelo é muito bonito.


Em 2016, foi a atriz Blake Lively que roubou o estrelato, grávida do segundo filho, com um vestido justo assinado por Atelier Versace. Aliás, 2016 foi o ano dela no tapete. Cada dia era um tiro diferente quando ela aparecia. Será que ela relembrou os velhos tempos de Serena Van Der Woodsen e resolveu ser mais maravilhosa que já é? Nesse ano, ela ainda mostrou que mulher grávida pode usar roupa justa sem ficar vulgar ou desrespeitoso.

Também em 2016, a modelo Bella Hadid chocou todos com seu longo vermelho sexy com uma super fenda. Sem dúvidas esse é meu preferido de toda a lista. Ele é super ousado, sexy e combina muito com o estilo da Bella. Ela tava deslumbrante, mesmo o vento forte de Cannes pregando uma peça nela e fazendo seu vestido toda hora voar. Aliás, o vestido criado por Alexandre Vauthier, foi eleito um dos melhores da premiação pela Vanity Fair.



Espero que vocês tenham gostado e comentem aqui embaixo o que acharam do post. Quero saber sua opinião sobre os looks e quais vocês gostaram mais! E não se esqueça de compartilhar a postagem caso tenha se identificado com as coisas que eu falei. Curtam também a Página do Quero Mais Pizza, no Facebook para saber sempre quando uma nova postagem for publicada.

Eu sou a Clarissa e foi um prazer conversar com vocês. Ah, e pra quem quiser me conhecer melhor: chega aqui nas minhas redes sociais. Vamos conversar:



Comente com o Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana