ESTILO DA BLOGUEIRA: HELENA GOMES DE SÁ

segunda-feira, 29 de maio de 2017

O post de hoje é mais um Estilo da Blogueira e a menina que eu escolhi essa semana é completamente diferente de todas as outras que já passaram aqui em questões de estilo e personalidade. 

A Helena tem 28 anos e mora em Juiz de Fora - Minas Gerais, adora vestidos florais e estampas coloridas. Ela tem um estilo divertido e criativo e gosta principalmente de misturar peças e caimentos diferentes. Dona do blog de moda Garotas Rosa Choque e com um poderosíssimo cabelo rosa, Helena tem presença. Seu estilo chama a atenção e com certeza serve de inspiração para qualquer um que gosta de experimentar e ser original.

Espero que vocês gostem de acompanhá-la tanto quanto eu gosto, então vamos ás perguntinhas:

VEJA TAMBÉM 5 TENDÊNCIAS QUE VÃO BOMBAR EM 2017.






Foto reprodução: 1, 2, 3

01. Como você define seu estilo?
R: É difícil definir meu estilo, porque fui muito influenciada por diversas décadas, sou uma 90's kid, e amo também a cultura dos anos 80. Então tudo isso aparece no meu jeito de vestir. Também adoro misturar peças clássicas como um vestido vintage com uma jaqueta e tênis. Amo brincar com prints, fazer mix deles. Mas tudo isso tem sempre que ser confortável, não uso nada apertado ou que incomode, machuque. Por isso saltos e bicos finos passam longe dos meus pés. Não preciso de roupa de grife, cara pra me sentir bem vestida, acho que quanto mais original e criativo o look, mais elegante é.

02. Você tem muita dificuldade para encontrar peças?
R: Já tive muito mais, hoje em dia tem muitas lojas online que curto e que atendem todos os corpos, mas lojas físicas ainda é muito difícil. As fast fashion também deixam a desejar, o plus size delas ainda está engatinhando, e na verdade o que eu queria era encontrar na moda atual deles peças que me servissem, o que raramente acontece. Então apelo muito pra sessão masculina dessas lojas, que alias, tem peças mais bonitas, menos caras e mais duráveis do que a sessão feminina.

03. Como você lida com a gordofobia no meio dos blogs e da moda?
R: Tenho tentado fazer meu trabalho pra todo mundo, falo de gordofobia, falo para as gordas, mas também falo para todo mundo, escrevo de forma a incluir, gosto de fazer uma crítica aos blogs em geral, ao mercado que só dá destaque as magras e brancas. Sei que vai ser muito difícil uma marca dar protagonismo a uma gorda, normalmente usam a gorda e a negra como figurantes pra mostrar diversidade, mas o destaque mesmo ainda é raro. Torço pra que o público comece a nos ver como inspiração, como uma alternativa de beleza, de estilo e de ideias também. Mas por enquanto ainda é apenas um sonho no meio dos blogs de moda.


Foto reprodução: 1, 2, 3

04. Quais as suas dicas para meninas que tem as mesmas dificuldades que você?
R: Sempre pensar fora da caixa, explorar a sessão masculina das lojas, customizar e não seguir regras bobas do tipo não usar listras horizontais. Se a moda não está nos atendendo, faça sua própria moda, e consuma blogs de moda que as representem nele, que você se veja incluída.

05. Indique lojas acessíveis que vendam roupas para o seu tamanho.
R: Online, indico demais a Posthaus, é uma loja com bons preços e democrática. Pra quem quer investir um pouco mais, tem a Ashua. E pra quem quer comprar de quem faz roupas da moda pra gente, tem: Na Beca, Chica Bolacha, Oh Querida!, Vintage &Cats...

06. Cite três peças essenciais para se ter no armário.
R: Com certeza, uma jaqueta ou cardigan, um vestido soltinho floral e camisa de banda ou nerd, com esses três itens posso montar vários looks pra diferentes ocasiões, só trocando o sapato e acessórios.


Foto reprodução: 1, 2, 3

07. Como você adapta seu estilo para o dia a dia? (ex: faculdade, shopping, passeios mais casuais...).
R: Acho que sempre busco conforto antes de tudo, daí é só sempre priorizar peças com estilo, mas confortáveis sempre, acaba que não tenho muito o que adaptar por isso, nunca compro nada que me sinta mal usando ou que me incomode.

08. Existe alguma peça que você tem bastante dificuldade de usar?
R: Não uma peça específica, mas não uso nada apertado, sou muito exigente nisso, detesto roupa arroxada, e isso em mim ou qualquer pessoa, magra ou gorda. Adoro que a peça caia bem, corro de tudo que fique esgarçado ou perca a forma da estampa porque está muito apertado. Acho que por isso minhas roupas duram muito.

09. Fale um pouco sobre o seu blog.
R: O meu blog é meu amor, meu trabalho, grande parte da minha vida. Me dedico muito, faço por mim acima de tudo, mas me preocupo muito com a mensagem que eu passo, com o exemplo que eu dou lá. Por isso sempre me mantenho coerente lá, coerente com o que acredito e com o que defendo todos os dias. Minha maior realização é quando recebo retorno das leitoras dizendo que leram um texto meu e ele a ajudou, que se inspiram nos meus looks... é uma troca muito forte. E adoro também sempre trazer conteúdo original, odeio cópias, adoro que as pessoas vejam no Garotas a minha personalidade, meu estilo e atitude.

CONHEÇAM AS REDES DA HELENA:


VEJA TAMBÉM ESTILO DA BLOGUEIRA: INGRID GLEIZE.


Foto reprodução: 1, 2, 3

Gostaram de conhecer a Helena? Espero que sim! Me contem nos comentários qual look vocês mais gostaram. E que outras meninas vocês esperam ver por aqui?

E se você se interessou pelo quadro e acha que seu estilo tem algo de diferente e bacana para mostrar, envia um email para queromaispizzablog@gmail.com com o assunto Estilo da Blogueira e alguma rede social sua que você compartilhe seus looks que logo, logo eu entro em contato com você.

Não se esqueçam de curtir o Quero Mais Pizza no Facebook e me seguir no @queromaisfotos no Instagram, além de compartilhar a postagem caso você tenha se identificado.

Ah e além disso, vocês sabiam que agora o Quero Mais Pizza está no Pinterest? Já somos 175 seguidores por lá. Entra no nosso perfil e se inspire no mural você também!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje.

Até o próximo post <3 

Comente com o Facebook!

6 comentários:

  1. Os melhores post's só no Quero + pizza.
    Amei, que estilo que personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha awwwwwn mt mt mt obg pelo carinho <3 simmmmmm, a helena tem muita personalidade mesmo <3

      Excluir
  2. Adorei! Amo o estilo da Helena e as fotos dela são todas de alto padrão de qualidade, não deixa a desejar para nenhuma blogueira internacional, espero que ela ganhe mais e mais visibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho, concordo com tudo que você falou <3 a Helena arrasa mesmo <3

      Excluir
  3. Nossa amei o estilo dela, as fotos são ótimas!

    Beijos Josi
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa Joseanaaaa que bom que você gostou <3 Fico muito feliz <3

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana