ESPECIAL 10 ANOS DE GOSSIP GIRL: 3 MOTIVOS PARA ASSISTIR

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

E aí gente tudo bem? Essa semana eu vou fazer uma semana super especial. Eu descobri que esse ano (mais especificamente nesse mês de Setembro) Gossip Girl completa 10 anos desde que foi ao ar pela primeira vez. E como essa foi uma das séries que eu acompanhei durante muito tempo e que me marcou eu resolvi fazer uma pequena homenagem à série com três postagens especiais. A primeira, essa, eu vou dizer três coisas que eu amo nessa série. E como eu não fujo de polêmica, a próxima será sobre três coisas que eu ODEIO em GG, porque toda série tem defeitos né? O último post dessa mini homenagem vai ser sobre o estilo das personagens principais da série que eu tenho certeza todo mundo ama. 

Para quem não sabe ou não conhece ou nunca viu: Gossip Girl conta a história dos ricos de Nova York, são um grupo de adolescentes que sempre tiveram tudo de bandeja e nunca precisaram se preocupar com nada além de festas, compras e fofocas. Isso até claro surgir um blog chamado Gossip Girl administrado por... ninguém sabe, mas ela sabia de tudo e soltava os podres na internet dos personagens principais: Serena, Blair, Dan, Chuck, Nate, Vanessa e Jenny.




Gostaram dessa ideia? Continuem lendo para ver as minhas observações sobre a série. E me digam nos comentários o que vocês acharam, que tal?


ESSE POST CONTÉM SPOILERS SOBRE A SÉRIE. 
SE VOCÊ NÃO VIU, NÃO CONTINUE LENDO.





1. É UMA SÉRIE SOBRE MODA

Acho que uma das minhas coisas favoritas sobre a série é o fato de que a moda é algo tão recorrente na série. Por se tratar da história da alta sociedade de Nova York é claro que vemos uma ligação próxima dos personagens com o âmbito da moda de alta costura. A mãe da Blair é uma estilista e também nos mostra um pouco dos bastidores de uma marca de moda. Para não mencionar é claro: o figurino maravilhoso da série que veste Serena, Blair, Jenny, Vanessa, Nate, Chuck e Dan. Dá para se inspirar nas roupas e até sonhar um pouquinho com os modelos Chanel, Gucci e Prada que aparecem pela série né? Gossip Girl marcou os anos 2.000 com os modelitos lançados pela Serena. E deixou todo mundo suspirando com a sofisticação da Blair. Difícil mesmo é não achar um look que você não pense: bem que podia estar no meu armário né? 


2. A RELAÇÃO ENTRE OS PERSONAGENS

Uma das coisas mais legais sobre Gossip Girl ver o quão complexa podem ser as relações entre os personagens. Definitivamente uma das coisas mais bem construídas são o modo como eles interagem - se no início há certa faísca entre um e outro, no final pode surgir uma amizade e o oposto também ocorre. A gente vê grandes amizades se desfazendo, tensão na vida familiar, novas ligações vão surgindo e é muito legal ver o quanto cada fofoca solta pela Gossip Girl vai afetando essas relações e tornando tudo muito mais complicado. É nítido o quanto a vida é instável e as pessoas mudam com o passar do tempo. Se tem uma coisa que você vê nessa série é o crescimento e amadurecimento dos personagens ao longo das temporadas - por mais que o roteiro tenha realmente enfraquecido com o passar dos anos. 


3. A SÉRIE ABORDA ASSUNTOS POLÊMICOS

Drogas, festas descontroladas, faculdade, corrupção, conspiração... o que não falta na série são assuntos polêmicos (aliás existe um motivo do porquê eu coloquei a foto do Chuck e da Blair como capa desse item - explico melhor no próximo post). Por vezes os adultos acabam demonstrando péssimos exemplos para os filhos, e a gente tem algumas situações bem pesadas ao longo da série desde a perda de tudo por parte da família do Nate, cujo pai foi para a cadeia por desvio de dinheiro. Seja os problemas de Bulimia da Blair que sofria as pressões de ser constantemente comparada com sua melhor amiga, Serena, pela mãe, para não mencionar também o completo desleixo. Temos diversos personagens envolvidos com drogas, alcoolismo e corrupção. Se por um lado vemos uma vida de luxo, por outro também vemos uma vida cheia de exageros e problemas.

Antes de terminar eu vou roubar e dar um motivo quatro bem rapidinho, porque eu PRECISO falar:


4. BLAIR WALDORF

Ah, vai... se você já viu a série você TEM QUE concordar comigo que a Blair coloca todo mundo no chinelo. Eu nunca vi uma personagem tão bem construída desde a Summer em The OC. Cara o mais legal da Blair é que ela TEM DEFEITOS, ela é uma personagem completamente problemática ainda que seja considerada a rainha do colégio, a menina mais popular, mais bonita e rica. Eu amo a Blair e a evolução dela é brilhante. 

E aí? Concordam? Já assistiram Gossip Girl? O que mais vocês gostam sobre a série? Me contem nos comentários!

Não esqueçam de compartilhar a postagem com os fãs de GG também!

Curtam a página do Quero Mais Pizza no Facebook e me sigam no Instagram @queromaisfotos e no Twitter @queromaispizza.

Ah e não se esqueça que existem diversas inspirações de moda e dicas de estilo no meu Pinterest, @queromaispizza. 

Até o próximo post <3 

Comente com o Facebook!

4 comentários:

  1. But Chuck é o Crush Master!!!! MDS que personagem hahahah 😍😍😍 e a Blair carregou a série.

    Viria mais 10 vezes!

    Amei o post e irei conferir todos por motivo de MUITO AMOR!

    Deveria continuar p sempre essa série hahah já pensou, com os temas atuais ... seria meu sonho hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH então você não vai gostar do próximo post da homenagem haha. Blair é muito rainha cara <3 to revendo a série exatamente agora hehe <3 fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Blair Rainha sempre 💖💖💖 Sobre a foto da Blair e Chuck, já até sei o que é que vc vai falar no próximo post!

    ResponderExcluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana