ESPECIAL 10 ANOS DE GOSSIP GIRL: 3 COISAS QUE EU NÃO GOSTEI NA SÉRIE

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

E aí gente tudo bem? Essa semana eu vou fazer uma semana super especial. Eu descobri que esse ano (mais especificamente nesse mês de Setembro) Gossip Girl completa 10 anos desde que foi ao ar pela primeira vez. E como essa foi uma das séries que eu acompanhei durante muito tempo e que me marcou eu resolvi fazer uma pequena homenagem à série com três postagens especiais. Essa é a segunda postagem e eu decidi polemizar: vim contar pra vocês três motivos que eu ODIEI na série. Porque afinal mesmo as coisas mais legais não são perfeitas não é mesmo?

Para quem não sabe ou não conhece ou nunca viu: Gossip Girl conta a história dos ricos de Nova York, são um grupo de adolescentes que sempre tiveram tudo de bandeja e nunca precisaram se preocupar com nada além de festas, compras e fofocas. Isso até claro surgir um blog chamado Gossip Girl administrado por... ninguém sabe, mas ela sabia de tudo e soltava os podres na internet dos personagens principais: Serena, Blair, Dan, Chuck, Nate, Vanessa e Jenny.



Então vamos aos meus motivos, respira fundo porque vai ser pesado gente!

ESSE POST CONTÉM SPOILERS SOBRE A SÉRIE. 
SE VOCÊ NÃO VIU, NÃO CONTINUE LENDO!


1. CHUCK E BLAIR

Aqui a gente já começa chutando a porta mesmo! Agora que você acabou de me xingar a vida eu vou me explicar. Ok, existe toda uma construção em cima do relacionamento deles e quando você vê a série você até torce para que eles fiquem juntos. Na primeira vez que eu vi eu era louca por Chair também, mas aí você cresce e você começa a problematizar as coisas e aí você se dá conta: Blair e Chuck tem um relacionamento abusivo. Os dois eram instáveis psicologicamente falando, os dois tinham problemas com relacionamento, os dois tinham problemas para expressar os próprios sentimentos (ainda que a Blair fosse considerada a "romântica" da história) e é óbvio que alguma coisa ia dar errado. O lance é que embora eu admita que o Chuck cresceu bastante ao longo das temporadas isso ainda não significa que o relacionamento deles seja saudável. Ambos mentiram e manipularam um ao outro para conseguir o que queriam. Toda vez que a Blair procurava um jeito de seguir em frente (e até mesmo o Chuck em algum momento com aquela mina de Paris) ele voltava e deixava ela confusa novamente. Presta atenção galera: ISSO NÃO É SAUDÁVEL. Não é saudável teu ex ficar correndo atrás de você sempre que você tá pronta pra esquecer dele. Não é saudável o teu namorado fazer um acordo com o TIO, trocando VOCÊ por um HOTEL. Apenas não é. Se pá depois (bem depois) eu faço um post explicando detalhadamente todos os problemas desse relacionamento, que não partem só do Chuck, a Blair também era bem abusiva (ainda que na minha visão ela ainda tenha saído como a mais prejudicada emocionalmente em todas as vezes que deu merda). Moral da história: foi péssimo eles terem terminados juntos - especialmente porque eu gostei de como a relação dela com o Dan foi madura, responsável e eles confiavam um no outro e discutiam os problemas ao invés de ficarem fazendo joguinhos (e sim, eu sei que essa é uma opinião bem impopular). Eu queria ter visto uma aceitação mútua da parte dos dois que por mais que eles se amassem, eles não eram bons juntos (pra mim seria mais real e menos pior).



2. DAN COMO "GOSSIP GIRL"

Gente para tudo: QUE? O que foi essa revelação na série? Sério mesmo? Naquele episódio que eles supostamente iriam revelar a Gossip Girl porque a Serena tava louca atrás tentando descobrir quem era eu achei GENIAL, ela publicar que ela só existia porque as pessoas mandavam as coisas pra ela. E eu pensei naquela época: ok, é isso, nunca vamos saber quem é a GG. Até porque surpresa: nos livros nunca é revelado a identidade da Gossip Girl. Aí no último episódio eles decidem enfiar o Dan. TIPO QUE? Eu não sei o que foi pior: a explicação do porquê ele era  GG ou a reação das pessoas mais próximas a ele. "Ah tu é a Gossip Girl? pô você só me expôs algumas vezes e me humilhou publicamente outras, mas tá de boaça. Bora ser BFF". Gente, sério: não fez o menor sentido. O que a Gossip Girl faz ao longo da série é pesado e quem assistiu concorda que rolou umas exposições muito muito sérias, para ser esquecido e perdoado assim tão facilmente. Eu não vou nem entrar no parâmetro de que ele namorava a Serena ENQUANTO vazava informações pessoais sobre a vida dela online (alguém disse relacionamento abusivo? Pois é.). E não para por aí: o Dan por si só é um personagem EXTREMAMENTE complicado. Ele é sexista demais e diversas vezes usa a armadura de príncipe encantado, mas por trás ele julga o comportamento das meninas como promíscuo (principalmente da Serena e o tempo todo). Ele usou e distorceu os seus amigos e a relação entre eles no seu livro. Os únicos momentos que eu acho o Dan um "bom" personagem é durante as suas interações com a Blair. Ele realmente ajuda ela em diversos momentos da série e a relação deles foi bem construída se avaliada à parte (para não mencionar que eles tiveram alguns problemas reais e maduros do tipo não conseguirem avançar na intimidade do relacionamento por conta da amizade deles).  


3. O ROTEIRO (E PRINCIPALMENTE AQUELE FINAL LIXO)

Gossip Girl tem seus momentos de plot line incríveis e os personagens são realmente muito envolventes e muito bem construídos (hello, a total mudança da Jenny? O que foi aquilo? Incrível!). Porém outros momentos é péssimo, péssimo, péssimo. Toda a quinta temporada pra mim foi um lixo. Para não mencionar aquele final do Dan revelando ser a Gossip Girl e depois casando com a Serena que antes havíamos descoberto compartilhava um meio irmão com o Dan (outra plot line que foi bem mal feita). As histórias dos adultos por vezes também são cansativas e algumas chegam a ser mais infantis do que a dos adolescentes (salvo algumas histórias que explica a adolescência da Lilly, por exemplo e a relação com a sua mãe). Embora no final haja alguns momentos bem escritos, é nítido que eles vão perdendo a mão com o passar das temporadas, principalmente com o desejo de chocar e deixar as "fofocas" cada vez mais escandalosas. 

Por mais que haja momentos que você fique com raiva da história ou dos personagens, não dá pra negar que Gossip Girl envolve e é muito boa. É definitivamente uma das melhores séries sobre a alta sociedade dos Estados Unidos desde The OC (que na minha opinião é muito melhor que GG). São muitos conflitos, dramas e fofocas ao longo das seis temporadas e com certeza vale a pena acompanhar a história deles (ainda que o final seja bem decepcionante). 

Espero que vocês tenham gostado e que não tenham me odiado muito pelos pontos que eu levantei. É aquilo né, por mais que algo seja bom ainda assim vai ter algo que não vai ser bom. Deixem aí nos comentários a opinião de vocês que eu vou adorar saber!

Amanhã a Clarissa vem aqui finalizar a homenagem falando sobre o estilo das personagens da série. É claro que vai rolar post de moda né gente? E com o marco que foi essa série a gente não poderia deixar de mencionar o estilo que serviu de inspiração para a gente durante anos. Voltem amanhã para conferir o post combinado?

E compartilhem aí a postagem se vocês concordaram com o que eu falei, se não concordaram tá liberado compartilhar também e é isso aí.

Curtam a página do Quero Mais Pizza no Facebook, me sigam no Instagram @queromaisfotos e no Twitter @queromaispizza.

Até o próximo post <3

Comente com o Facebook!

4 comentários:

  1. Apenas não sei lidar com esse post... DESCREVEU MUITO! 😱 Eu AMO AMO AMO GG, mas cara, não tinha como concordar mais com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA ai que bom, porque estou esperando pedras na verdade hahaha obg miga fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. UAAAU, bem isso!

    O CHUCK é meu cush master, porém a história dele e da Blair é bem complexa. Eu achei muita enrolação e realmente um relacionamento abusivo.

    Acredito que o final não foi legal e a revelação de quem era a GG, aff. Não da aquele gostinho tipo Quem é você, Alaska? De 'o que aconteceu' ou 'quem era'... Um suspense para que ficássemos especulando... Acho que filmes/livros/séries que não deixam esse suspense ou essa possibilidade de quem ver criar suas especulações são meio, sla.

    Mesmo que nunca haja continuação, podemos imaginar os filhos de HP em Hogwarts ahahha

    Esses seus posts ♥ ♥

    Minimamoda.blogspot.com --

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH realmente o chuck como personagem é ótimo, super bem desenvolvido, complexo... incrível do ponto de vista do roteiro. Já ele e a Blair...

      Já esse final nem comento né, até porque já comentei HAHAHAH obg pelo seu comentário jully, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana