OS MELHORES APPS DE MODA NA HORA DE ESCOLHER UM LOOK

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

E aí gente tudo bem? Hoje eu resolvi compartilhar com vocês os meus apps de moda favoritos. Volta e meia quando eu estou sem ideia do que vestir eu sempre vou na minha pastinha do celular reservada só pra isso. Claro que o Instagram, o Tumblr e o Pinterest também são ótimas fontes de inspiração que eu uso às vezes, porém eles também são apps que servem para muitas coisas e não apenas moda.

E foi pensando nisso que eu decidi trazer para vocês os melhores apps de moda na hora de escolher um look. Eu uso esses apps sempre e muitas vezes uso eles como base até mesmo para trazer novidades pro blog como as tendências que estão em alta, os desfiles que estão sendo lançados no momento... são bem úteis.


Então vem comigo descobrir os apps <3

1. LOOKBOOK

Acho que esse app todo mundo conhece. O Lookbook é uma rede social que surgiu em 2008 com a proposta de documentar os seus looks e fazer uma história do seu estilo. Ele lançou algumas das It Girls internacionais mais conhecidas atualmente como a Lua P. e a Chiara Ferragni e até algumas brasileiras como a Flávia Desgranges e a Alana Ruas. O lookbook pra mim é uma grande fonte de inspiração fashion e estilo, principalmente se eu estou buscando looks com mais cara de Fashion Week e não tanto de dia a dia. Muitas das tendências que bombam atualmente já existiam no Lookbook em meninas há anos. É realmente uma rede que reúne diversos estilos diferentes e de diversas partes do mundo (dá até pra refinar a busca baseando-se na região). O app é em inglês. 

2. POLYVORE

Outro app bastante conhecidinho é o Polyvore, famoso por ser um app onde você monta os sets de looks - lembrando aqueles em estilo flatlay sabe? Ele reúne diversas marcas diferentes ao redor do mundo te dando acesso a  muitos produtos para você soltar a imaginação e criar os looks mais diferentes. Também funciona como uma rede social e você pode compartilhar os sets. A galera por lá é bem criativa e para quem tem interesse em seguir na área editorial da moda, vale a pena buscar algumas inspirações por lá. O app é em inglês. 

3. VOGUE RUNWAY

Esse é pra galera que ama a moda conceitual e gosta de estar a par do que acontece no mundo dos desfiles e principalmente nas semanas de moda ao redor do mundo. Lembram daquele meu post sobre as cinco marcas do Tokyo Fashion Week? Pois é eu escrevi com a ajuda desse app. Ele reúne todas as marcas de alta costura e de grife que você possa imaginar. As conhecidas e as desconhecidas também. Atualmente eles lançaram uma atualização em que é possível ver também as fotos de Streetstyle da galera que vai nas semanas de moda - ótimo se você quiser ficar a par do que vai bombar no futuro. É um dos meus apps favoritos e além dos desfiles eles também mostram os vídeos e as reviews dos críticos de moda da Vogue. Bem legal né? O app é em inglês.

4. MODA IT

O Moda It é um app brasileiro bem parecido com a ideia do Lookbook. Só que ele não é uma rede social e ele reúne apenas as blogueiras de moda brasileiras (as mais conhecidas/famosas). Ele faz um apanhado de todas as postagens dessas blogueiras e reúne em um só lugar, assim se você quer um estilo mais parecido com o que encontramos aqui no Brasil, esse app é o mais indicado. Já que os looks normalmente também vem acompanhados das lojas brasileiras em que você pode encontrar aquele produto. O app é em português.
5. BEAUTYLISH

De todos aqui o BeautyLish como o nome já diz é o único que não é focado em moda, mas sim beleza. Eu encontrei ele outro dia aleatoriamente vagando pela App Store e achei muito legal a ideia. Ele reúne diversas matérias com truques e dicas de beleza que vão desde cabelo a pele, até maquiagem e cuidados com o corpo. Ele também reúne lojas com os produtos e os preços citados nas matérias. Eu uso para ver as dicas que normalmente vem de profissionais de beleza, modelos, celebridades e blogueiras internacionais. O app é em inglês. 

6. WEAR

Segue a mesma ideia do Lookbook com uma diferença: é o Lookbook Oriental. Ele é a rede social de inspiração de Looks muito famosa na China e no Japão, principalmente, mas também reúnem meninas da Malásia e da Coréia. É muito legal para entender um pouco sobre o estilo que rola do lado de lá e pra mim é um dos meus apps favoritos, pois as orientais adoram um estilo mais básico ou então com uma pegada oversized. O grande diferencial desse app é que diferente do lookbook que só oferece inspirações femininas e masculinas, o wear também oferece inspirações de look para crianças e é tão fofinho ver as fotos. O app é em inglês.
7. TIZKKA

Também é um app brasileiro e segue a mesma ideia do Lookbook: te inspirar com ideias de looks para o seu dia a dia. Entre esse e o Moda It, para uma coisa mais rápida eu prefiro esse, pois ele é mais visual e mais fácil de entender e usar. Os looks que encontro por aqui normalmente são bem mais fáceis de reproduzir sem deixar de serem estilosos (o que combina bastante com o meu estilo). A única coisa que não me atrai muito é as pessoas que usam nem sempre postam apenas fotos de looks (como rola no lookbook) então pode acontecer de você ver fotos meio "nada a ver" pelo seu feed. O app é em português.

E é isso galera: esses são os meus apps de moda que eu mais uso na hora de me inspirar para sair. Eu acho legal ter no celular, pois é uma saída rápida para quando você tá sem ideia. Assim você não precisa ligar computador só pra fazer uma pesquisa. Fora que eles também são ótimos para passar o tempo e servem de ótima fonte de conteúdo para quem também é blogueira de moda assim como eu.


Além desses apps também tenho alguns de lojas que entro de vez em quando, mas esses ficam para um próximo post pode ser? E aí conheciam algum desses apps? Já usavam? Me contem nos comentários o que vocês acharam das minhas dicas! Ah e compartilhem a postagem caso vocês tenham se identificado com ela <3

Não esqueçam de curtir a Página do Quero Mais Pizza no Facebook. Me seguir no @queromaisfotos no Instagram e no @queromaispizza no Twitter.

Eu também tenho várias pastas de inspiração de looks no Pinterest, dá uma olhada lá!

Até o próximo post <3 

Comente com o Facebook!

4 comentários:

  1. Ahhhhh amei! Conhecia alguns mas não usava há algum tempo. Esse post me deu super a vontade de baixar todos de novo e ficar brincando! Principalmente o Polyvore.

    Amei de mais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaa que bom que você gostou <3 eu amooooo esses apps demais <3

      Excluir
  2. Que incrível! Não conhecia nenhum!
    Já estou baixando todos aqui para testar rsrs

    http://www.carolablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opaaaa espero que você adore eles tanto quanto eu adoro <3 obg por ter gostado <3

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana