TÁ NA MODA: BABADOS

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Hoje é dia de Tá na Moda e o tema do post hoje é babados. Eles que voltaram esse ano com tudo direto do romantismo. Conhecido no estilo ladylike, eles deixam qualquer look com um ar mais ingênuo e romântico. Além de acrescentar um toque espanhol no estilo, já que os babados são uma marca principalmente da Moda Espanhola. 

Eles vem dominando o cenário internacional e nacional por ser uma peça ao mesmo tempo sexy e casual, que pode garantir tanto movimento quanto elegância. Além de, é claro, combinar com o frescor do verão e as cores da Primavera. Alguns modelos dão até um certo ar de nostalgia, nos levando para a década de 50, principalmente se combinados com o xadrez Vichy

Além disso os babados são versáteis e podem ser usados em diferentes modelagens e peças; podem ser a peça destaque do look ou ser usada em conjuntos. E o melhor é que dá para adaptar a tendência nos diferentes estilos, sem necessariamente ficar regulado ao romântico. Não acredita? Então continua lendo que eu vou mostrar:


DEIXE O BABADO FALAR POR SI SÓ!

Um dos jeitos mais usados pelas fashionistas, especialmente nas semanas de moda são os babados exagerados em estilo oversized e bem chamativos. O truque aqui é sempre combinar com peças coringas e versáteis; use jeans ou tons neutros garantindo que o ponto alto do seu look seja exatamente onde o babado está localizado. 


NA SAIA FICA MAIS INTERESSANTE!

Os babados chegaram nas saias também e deixa o look tão glamouroso quanto deixa romântico. Dá um certo ar de sofisticação e ao mesmo tempo originalidade. E a melhor parte é que é possível combinar com uma t-shirt ou uma blusa de alças e até mesmo camisetas tornando também versátil e adaptável a diferentes estilos e ocasiões. 


RELEMBRE OS ANOS 50 COM ESTILO (E BABADOS)!

Os babados por si só nos fazem relembrar uma época mais simples e encantadora da moda em que o romance definitivamente tomava conta do cenário: os anos 50. Mas fica melhor ainda se combinarmos com o xadrez Vichy que vem tomando conta de vários acessórios e guarda-roupas e é claro que os dois ficariam incríveis juntos. 



BABADOS EM CIMA, BABADOS EMBAIXO!

Já estabelecemos que babados estão em alta né? Bom combinar babados com babados também! E por que não? Você pode optar por uma opção mais casual como um vestido de verão ou combinar uma blusa com uma saia. Ou você pode ir totalmente glamourizada com um vestido midi. Ou apelar para o seu lado fashionista e investir numa calça com babados.


CAMADAS, CAMADAS, CAMADAS!

Tudo bem, os babados em camadas podem ser um pouco Patricinhas de Beverly Hills, mas você precisa admitir que ele acrescenta um toque de feminilidade no look certo? E ok, babados rosas são ótimos, mas acho que você vai descobrir que existem novos jeitos de usar um truque antigo.


BABADOS É SINÔNIMO DE GLAMOUR!

Até aqui você deve estar pensando que babados podem ser muito interessantes, mas ainda sim muito casuais. Para o dia-a-dia e não funcionam exatamente para aquela festa de formatura que você precisa do vestido incrível... Bom, pense de novo! Existe um jeito de deixar seu vestido de formatura ainda mais sexy do que ele deve ser e o segredo está nos babados, meu bem.



E aí gente? Gostaram do post de hoje? Eu aposto que se você achava babados boring antes, agora não acha mais né? Acho que essa é uma das minhas coisas favoritas sobre a moda, até mesmo algo que aparentemente não tem nada a ver com você pode te surpreender e virar algo totalmente novo nas mãos de alguém disposto a inovar. Não é a toa que ele virou o favorito das it girls do momento né?




Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado e que esse post tenha sido útil. Se você curtiu então compartilhe essa postagem com os amantes de moda que você conhece, como eu haha. Não se esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo, eu vou adorar saber o que você achou.

Curta a página do Quero Mais Pizza no facebook e me siga no Instagram @queromaisfotos. E também no Twitter @queromaispizza.

Ah e a melhor parte: tem uma pasta cheinha de mais inspirações sobre como usar babados no meu Pinterest, só procurar por Quero Mais Pizza e pronto. 

Até o próximo post <3

Comente com o Facebook!

2 comentários:

  1. Confesso que não sou muito fã dos babados, não combina com meu estilo, admiro quem saiba combinar esse item nos looks do dia a dia! Realmente estão bem em alta, é só passar na vitrine de qualquer loja que você vê alguma peça com babado.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo sincera também achava não combinar com o meu, mas comprei umas regata básicas e camisas com detalhes assim e acaba dando um toque extra no look que fica bem legal <3

      Excluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana