5 DICAS NA HORA DE MONTAR LOOKS

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

E aí gente? Tudo bem? Mais uma semana começa aqui no Quero Mais Pizza, vocês acompanharam os posts da semana passada? Hoje é o dia de falarmos sobre moda aqui no blog e o post que eu preparei tem 5 dicas na hora de montar looks. Eu sempre fui a blogueirinha do rolê, porque sempre amei me vestir bem. A moda é um dos meios que mais me expresso e que mais me ajuda em questões de auto estima e auto aceitação. Anota essa dica aí: se você tem problemas em se achar bonita experimenta se esforçar na hora de se vestir. Sem medo mesmo. Só pra no final se olhar no espelho e pensar "que mulherão da porra", é o que eu faço e me ajuda bastante. 

VEJA TAMBÉM TÁ NA MODA: BABADOS

Por conta disso sempre fui a amiga que todo mundo corre na hora de pedir opinião ou conselhos de moda e looks. Minhas amigas (e até amigos tá gente? Moda é pra homem também, claro) sempre me enviam fotos ou pedem minhas roupas emprestadas, então foi pensando nisso que eu decidi reunir as coisas que eu faço na hora de me vestir e que me impedem de perder duas horas em frente ao armário pegando um monte de peças e no final não decidindo nada.



01. PLANEJE O SEU LOOK ANTES

Pode ser um dia antes ou na manhã antes de sair de casa, mas é importante que você já tenha uma leve noção do que irá vestir na hora de se arrumar, assim você vai direto naquele look sem perder muito tempo. E como você pode fazer isso? Primeiro, o local que você vai sempre te diz qual o tipo de roupa mais indicada: um passeio no shopping pede por algo mais casual, uma balada por algo mais sexy e assim vai. Além disso, o clima também é um importante fator na hora de definir as peças, afinal você não vai usar um shortinho no frio, vai? Sempre cheque a temperatura do lado de fora para saber que roupas excluir das suas opções. A pessoa com quem você está saindo também pode ser um determinante, se você vai sair com o crush então com certeza vai querer se vestir pra impressionar não é mesmo? Mas o mais importante na hora de planejar o look é...

02. CONHEÇA SEU GUARDA ROUPA

Muitas pessoas ficam na dúvida na hora de se vestir porque nem elas sabem direito o que elas possuem dentro do armário. Então fica realmente muito mais difícil montar mentalmente um look quando você não sabe suas opções. Tire um dia para organizar o seu guarda roupa e se desfazer de tudo que você não usa. Organize ele do jeito que você achar necessário, pode ser por cor, por modelo, por estação, o que for mais fácil na hora de você se encontrar. Desse jeito você vai conhecer suas roupas de frente pra trás e de trás pra frente e isso te ajuda também na hora de comprar, tornando muito mais fácil saber se aquela peça que você quer vai de fato combinar com as que você já tem no armário. 

03. NÃO TENHA MEDO DE OUSAR

Algumas amigas minhas até me sacaneiam dizendo que estou sempre arrumando e etc. Mas elas sempre concordam que estou bem vestida e bonita. Então a minha dica aqui é: não tenha medo de parecer arrumada demais. Se você quer usar aquela saia curta pro shopping, mana se joga. Se aquele chapéu american horror story ficou demais, use sem medo. Se você tem uma ideia de como usar uma peça de um jeito que ninguém usou antes, faça isso. Quando a gente usa o que nos deixa mais confortável tudo fica mais fácil e como eu disse: faz um bem danado pra sua auto estima. Mas olha: sempre seja fiel ao seu estilo e a sua personalidade, nunca tente usar algo para parecer quem você não é, porque normalmente as pessoas sempre percebem. Meus amigos sabem que tenho um estilo mais gótico, uso muito preto e cores mais escuras, assim como uma vive mais anos 90, de modo que seria muito estranho se eu aparecesse usando um vestido rodado rosa com babados. 

04. DOCUMENTE SEUS LOOKS

Todo mundo passa por aquele dia que não sabe o que vestir, certo? Então eu tenho a solução perfeita pra você para que isso não seja um problema na sua vida. Tire foto do seu look sempre antes de sair e deixe guardado em um álbum no celular (no meu já tem mais de cem looks). Assim naquele dia que você tá na dúvida e não sabe o que usar, você pode dar uma olhada nesse álbum e escolher rapidamente um look que combine com a ocasião. "Mas Ana, eu vou repetir look assim desse jeito?" sim, vai. Porque não tem NADA de errado em repetir look, ninguém aqui é rico para ficar renovando o guarda roupa todo dia. As roupas são lavadas para serem usadas novamente, então use. Além disso isso também pode te ajudar lá na dica dois sobre conhecer seu guarda-roupa porque assim você vai ver as suas peças sendo usadas e vai acabar gravando o que você tem e claro, você sempre pode mesclar peças de um look e outro formando um novo look. 

05. BUSQUE INSPIRAÇÕES DE PEÇAS QUE VOCÊ JÁ TEM

Vamos supor que você já tentou de tudo, inclusive olhar seu álbum de looks de cima a baixo e mesmo assim nada de saber o que vestir. Pense numa peça que você quer muito usar, ou naquela que você nunca usou ou até mesmo na que você usa sempre e pesquise por ideias de looks com peças parecidas no Instagram, Pinterest, Lookbook, seja lá qual for o app que você usa pra se inspirar. Desse jeito você vai arranjar novos jeitos de usar uma peça antiga e com certeza isso vai te garantir uma ideia de como combinar com as outras roupas dentro do seu guarda-roupa. Por exemplo, você tem um sutiã strappy bra e quer combinar com algo, mas não sabe o quê. Vai lá no Pinterest e digita Strappy bra e pronto. Milhões de ideias pra você. É uma mão na roda. 


Façam essas cinco coisas que falei e eu te garanto que você não vai mais ter problemas na hora de se arrumar. Seus amigos com certeza agradecem por você não demorar mais duas horas pra se vestir. Me conta aqui nos comentários se funcionou pra vocês e aproveita e me diz: o que você faz na hora de se vestir?

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas de hoje! Não se esqueçam de curtir a página do Quero Mais Pizza no Facebook e me seguir no @queromaisfotos no Instagram. Eu sempre falo sobre meu dia a dia no twitter e é óbvio que você encontra mil inspirações de looks no meu Pinterest, então corre lá. 

Até amanhã <3

Comente com o Facebook!

2 comentários:

  1. Aquelas dicas de ouro ne? Aquele tapa na cara de leve....hahahaha
    Tenho meu armario decorado e todo dia a noite falo "vou separar a roupa pra usar amanha e cadeee qe faco? Blogueirinha vergonha que se atrasa sempre pros role.

    Arrasou muito no post e nas dicas!

    Beijoks
    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Também uso a moda como uma forma de expressar, então sempre me esforço pra fazer bonito nos looks :) Dou prioridade a bons tecidos e roupas que ficam bem no meu tipo de corpo. E só adoto uma tendência se ela fizer sentido pro meu estilo. Gostei dessa idéia de fotografar os looks, é uma coisa que terei prazer em pôr em prática!

    ResponderExcluir

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana