SITES E APLICATIVOS PARA APAIXONADOS POR FILMES E SÉRIES

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Oi gente! Sim, isso não é uma ilusão, eu estou aqui escrevendo mais uma colaboração depois de milênios, haha. Mas tenho uma desculpa muito boa: a faculdade me sugou. Aliás, nos sugou (né dona Ana Lu?!). Porém, quem é vivo sempre aparece, então vamos lá! 

Com a chegada das férias, vem aquele famoso tédio de "não tenho nada pra fazer nas férias porque não tenho dinheiro" e por isso, tenho procurado e devorado filmes, documentários, séries e afins de todos os tipos, que todo mundo comentava enquanto estava sendo sugada por um mundo chamado trabalhos da faculdade, mas poucas são as tramas atuais que têm ganhado os meus aplausos. Portanto, passei a buscar meios que facilitassem o que estou precisando atualmente: de "achados" inovadores nesses ramo e pasmem! Tem muita coisa legal por de trás dos sites e aplicativos desse mundo cinematográfico e por isso, resolvi juntar algumas das minhas descobertas e compartilhar com vocês.

Todo mundo já conhece nossos amados, queridos, inseparáveis companheiros nas horas solitárias, Netflix, Telecine Play e Google Play Filmes, que são algumas das plataformas mais conhecidas para quem deseja encontrar e assistir novas produções. Mas quais são os aplicativos e sites a mais  gratuitos  que trazem fatores curiosos e úteis para dar bons suportes para as vidas dos cinéfilos e seriadores de plantão? Descobri nos últimos dias alguns meios simplesmente sensacionais, que circundam desde espaços para encontrar novos títulos e debater sobre episódios das suas séries favoritas até locais para assistir online de forma legalizada.

O TuneFind funciona exclusivamente como um catalogador de trilhas sonoras. Isso mesmo! Um sonho realizado! Você vai poder encontrar, em apenas um clique, todas as músicas que tocaram naquele filme ou naquela série que mexeu com o seu emocional. E mais: não são somente músicas de filmes as disponíveis,  ficam presentes as trilhas completas (separadamente) de cada episódio da série que você está acompanhando. 



Além de descobrir os nomes das composições, dá para ouvir uma prévia de cada música para confirmar se é a que está buscando. Para fazer a sua pesquisa, basta ir na área de consulta, buscar pelo nome (em inglês) do filme ou série que deseja, clicar no episódio ou título referente, e ouvir as canções.





Se você utiliza Netflix, o aplicativo é mais do que recomendado. Com uma grande variedade de informações, o Upflix funciona como um catálogo da Netflix, o qual contém todas as novidades, resenhas, trailers, opiniões dos especialistas e um modo roleta para lhe ajudar a escolher o que assistir quando estiver indeciso. Basta montar os seus filtros para que o Upflix sugira algo dentro do seus maiores gostos. A ferramenta envia, em tempo real, todas as novidades publicadas, entre filmes, séries e documentários. Se você é fã de um determinado ator ou diretor, o Upflix oferece um ótimo modo de busca que levará a todos os títulos relacionados dentro da Netflix. Receba atualizações por push e compartilhe seus filmes favoritos com seus amigos através do Facebook, Twitter, WhatsApp, Email e SMS. 





Acabou mais um episódio daquela série que adora e ficou com aquela "necessidade" de falar sobre aquilo com alguém, mas não tem amigos que estejam assistindo a mesma trama que você? O Banco de Séries chegou como salvação! Dá para discutir sobre o episódio que acabou de ver, sobre os que já viu e sobre os que estão por vir (escolhendo ou não se deseja risco de spoilers). E é aquele portal ideal para organizar a watchlist. Após fazer a sua conta, é possível ir selecionando as séries que deseja assistir,  já viu ou está acompanhando. O site separa tudo em categorias como "Ativas em dias", "Ativas atrasadas" (com subcategorias), "Finalizadas" (com subcategorias), "Geladeira" e "Abandonadas". No menu de cima existem dois calendários: um só com suas séries, outro com as exibições do dia da TV americana. E isso é só o começo. O BS também mostra suas estatísticas: "Total Geral de Episódios Vistos", "Total de notas Atribuídas" (você pode dar nota e fazer um comentário em cada episódio, como já dito), "Total de séries ativas na grade", "Total geral de séries na geladeira", "Total geral de séries que vi pelo menos 1 episódio", "Tempo vendo séries que gosto", "Tempo total vendo séries que abandonei", "Tempo total vendo séries", entre outros tópicos. Recentemente, o Banco de Séries mudou de layout e ficou bem mais prático. Além disso, ele também permite login com Facebook e veiculação com o Twitter.



  • TVShow Time (aplicativo gratuito: iOS / Android)
O aplicativo contém calendário personalizado para as suas séries (com a contagem de datas de lançamento de novos episódios, temporadas e afins) e notificações push para quando um episódio novo está disponível. Faça comentários e troque ideias em uma comunidade de mais de 1.000.000 fãs de programas televisivos e encontre rapidamente onde parou na suas séries. É possível ainda reproduzir episódios da sua série via WEB.



  •  SeriesGuide (aplicativo gratuito: Android)

Um aplicativo que pode continuar sendo utilizado sem conexão com a internet. A alegria que ele emite já começa por aí! No adorado SeriesGuide é possível ter controle sobre os episódios assistidos das suas séries favoritas, sobre lançamentos, descrições dos capítulos, sincronização do aplicativo com seu computador para obter as informações mais detalhadas e a possibilidade de fazer check-in, indicando o que você está vendo para outros usuários. O aplicativo atualiza constantemente informações sobre episódios, hiatos, elenco e renovação das séries assim  como o TVShow (acima).



    O Trakt é um site desenvolvido para você adicionar seus filmes e séries em melhores listagens. No endereço, você pode marcar as temporadas e episódios já assistidos de todas as suas séries. Além disso, é possível também marcar filmes e séries que você deseja assistir. Embora o site seja em inglês, o design é bastante intuitivo. Um ponto curioso bem bacana é que o SeriesGuide (indicado acima), quando conectado ao computador, utiliza o Trakt como suporte. Ou seja, é como se o site tivesse o próprio aplicativo.




    Esse aqui é pro pessoal que vai assistir a um filme com outra pessoa e não conseguem chegar a um consenso prévio! Basta colocar um filme que você aprecia – e está no ramo do que deseja – e "somar" com o mesmo sendo feito a partir do almejo da outra pessoa. O site irá dar como resultado uma gama de opções que aglomeram ambos os gostos e ideias de base. 



    E se você soubesse que nem todos os filmes da Netflix são listados abertamente e ficam com fácil acesso para nós, fissurados por filmes e séries? Pois é exatamente o que ocorre. Existe uma lista com códigos para acessar as categorias e encontrar os filmes diferentes que queremos assistir, mas não fazemos ideia de que estão pela plataforma. 




    Para quem assiste filmes e/ou séries online de forma ilegalizada, o Crackle veio para mudar caminhos. O aplicativo/site é legalizado e oferece dezenas de títulos para assistir de forma gratuita. É bacana lembrar que por trás de cada produção existe uma equipe esforçada que merece reconhecimento e suporte, indo desde o roteirista até o cameraman. A nossa parte para que o estímulo em novos investimentos de forma correta é feita a partir do uso de meios legitimados. Prosseguindo o enfoque no Crackle: a interface em português é simples de usar e, no aplicativo, basta arrastar a tela para visualizar mais opções de títulos. Nos destaques, o usuário pode escolher dentre gêneros, como ação, comédia, romance e mais categorias. A plataforma ainda mostra uma breve sinopse da trama escolhida e exibe atores da produção.





    Telfie, o antigo GetGlue, é uma rede social (no estilo 'Foursquare'), voltada para o entretenimento. Está assistindo um novo filme, seriado, programa de TV ou até jogando um game? Marque no Telfie. Descubra o que os seus amigos estão vendo, e ganhe "badges" adesivos, entregues via correio de acordo com a sua assiduidade e o que você assiste. O aplicativo ainda é capaz de sugerir filmes com base no que é mais conectado aos temas desenvolvidos pelos seus membros e em diversas categorias.






    Vai assistir a um filme com os pais ou com alguma criança e não sabe se alguma cena 'embaraçosa' pode surgir no meio da trama? O site CringeMDb resolve o problema. Basta colocar o título do filme (em inglês) na pesquisa e ele informará se cenas "impróprias" ocorrem. 





    •   Runpee (aplicativo gratuito: iOS / Android)
    Bom para quem quer treinar o inglês e para quem está apertado na sala de cinema. O Runpee avisa quais "as melhores horas" para ir ao banheiro durante a sessão. O bacana é que o Runpee deixa um resumo das cenas perdidas para que leia enquanto volta para a sala de cinema e não perca tanto da obra assim. Na hora do desespero, pode ser mesmo um bom quebra-galho! 






    IMDb (Internet Movie Data Base) é uma base de dados online – uma das mais renomadas – de informações sobre música, cinema, filmes, programas de televisão e jogos de computador. Junto a uma curta sinopse, cada página dedicada exclusivamente a uma única obra comporta uma enquete onde membros do IMDb podem votar na nota, ou rating, de 1 a 10 do filme. A nota final é determinada por uma série de equações e estatísticas que previnem que um indivíduo ou grupo possam alterá-la injustamente. Com tal sistema, o IMDb possui uma rigorosa lista elaborada coletivamente de filmes, séries e afins, em ordem qualitativa. O conhecido site possui seu próprio aplicativo e está disponível também em português. O objetivo do app, assim como do site, é listar todos os detalhes a respeito de todos os filmes e shows de TV feitos até hoje, incluindo quem participou, o argumento, classificação dos utilizadores, trailers, fotos, críticas, citações, gafes, curiosidades e muito mais. 




    AGORA FIQUEM ATENTOS A MINHA MAIOR DESCOBERTA!


    Imaginem um site/ aplicativo tipo o Youtube em que você pode rever todas as temporadas das séries que marcaram sua infância: Hannah Montana, Feiticeiros de Waverly Place, Zoey 101, Zack e Cody e mais outras... E o melhor de tudo, de graça!
    Imaginou? Pois acredite, ele existe!



    Tune Pakistan (tune.pk ou TPK ) é um site de compartilhamento de vídeoscuja popularidade prevalece não só no Paquistão, no qual os usuários podem fazer upload, assistir e compartilhar vídeos. O site requer registro para carregar e avaliar vídeos, mas usuários não registrados também podem assistir, compartilhar e comentar. Você pode também criar listas de reprodução, criar o seu  próprio canal e procurar os outros. Além de assistir e comentar vídeos, você pode compartilhar com seus amigos via Facebook, Twitter ou e-mail. Não é um sonho?



    VEJA TAMBÉM 45 LINKS DA SEMANA


    E então, já conhecia algum dos sites e/ou aplicativos? Quais as suas opiniões sobre? Dos que acabou de descobrir, qual mais chamou a sua atenção? Não deixe de comentar! E não se esqueça de compartilhar a postagem! Curtam também a Página do Quero Mais Pizza, no Facebook para saber sempre quando uma nova postagem for publicada. 

    Caso você queira entrar em contato comigo pode me enviar um email através de queromaispizzablog@gmail.com. 

    Eu sou a Clarissa e foi um prazer conversar com vocês. Ah, e pra quem quiser me conhecer melhor, chega aqui nas minhas redes sociais:


    Xoxo.

    Comente com o Facebook!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana