TUTORIAL: ALTERANDO A COR DA ROUPA NO PHOTOSHOP

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Eu recebi uma mensagem de uma menina no Instagram por esses dias pedindo um tutorial de uma foto. Na foto tinha uma menina na praia usando um maiô, só que ao invés do maiô ser preto ou da cor normal dos maiôs, ele estava "estampado" com a imagem da praia logo atrás dela (eu tentei achar a foto e não consegui de jeito nenhum). Ela queria saber justamente como se fazia isso. 

Eu prometi que traria um tutorial explicando tudinho, mas como tive dificuldade para achar uma menina na praia com maiô liso e um fundo bom atrás, acabei improvisando e trouxe fotos de looks básicos normais. 

DICA 01: Prefira peças de roupas lisas de uma cor só (as melhores são as cores fortes como preto, azul e rosa). Essa cor também tem que se destacar em relação aos outros elementos da foto. Isso facilita na hora de demarcar a peça. Não é que você não possa fazer em um maiô estampado, é que é mais fácil se feito em um totalmente liso. 

DICA 02: Prefira fotos que apareçam a peça por completo sem interferência do braço da pessoa, ou cabelo. Assim, novamente, fica mais fácil de fazer a demarcação.

RESULTADO:




01: Abra o Photoshop normalmente e a imagem que você irá trabalhar (Ctrl + O).
02: Selecione a varinha mágica e com ela clique sobre a peça de roupa que você quer alterar, no meu caso, o top preto da menina (print 01). Ás vezes a varinha seleciona além da peça, é normal. Para acertar isso troque para o pincel de seleção (o com o símbolo de menos - print 02) e clique nas bordas que a varinha selecionou a mais (print 03). 
03: Com o top todo selecionado você clica com o botão direito em cima dele e escolhe a opção Camada Via Cópia. Ele irá parecer na forma de uma nova camada (print 05 e 06). 
04. Abra a imagem que você quer utilizar para mudar a cor do top. No meu caso foi uma de céu (print 07).
05. Dê Ctrl + A para selecionar toda a imagem, depois Ctrl + C para copiá-la e na aba da foto que você escolheu dê Ctrl + V para colar. 
06. Verifique se a camada da segunda imagem está acima da camada da peça de roupa que você escolheu. Você vai clicar com o botão direito em cima da imagem que você escolheu como estampa e selecionar Criar máscara de corte (print 08, 09 e 10). 
07. Agora é só juntar todas as camadas com Ctrl + E e salvar (Ctrl + S) e pronto (print 11). 

PRINTS

PRINT 01


PRINT 02


PRINT 03
tirei com o celular para vocês verem como fica o mouse e onde tem que posicionar. 


PRINT 04


PRINT 05


PRINT 06


PRINT 07


PRINT 08 


PRINT 09


PRINT 10


PRINT 11


OUTRO RESULTADO:

E é isso galera, esse foi o tutorial de hoje. Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários para mim por favor que eu vou tentar ajudar o máximo que puder. Caso vocês queiram outros tutoriais ou posts por aqui basta deixar aqui embaixo ou me mandar um email para queromaispizzablog@gmail.com. 

Espero que vocês tenham gostado do tutorial de hoje! A varinha às vezes ela não demarca certinho, certinho, mas é o caminho mais rápido para selecionar. Para um trabalho mais minucioso dê preferência pra caneta que você consegue demarcar ponto a ponto (e aí demora mais né?).

Não esqueçam de curtirem a página do Quero Mais Pizza no Facebook e me seguir no @queromaisfotos no Instagram. 

Até amanhã, gente <3 

Comente com o Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana