15 SÉRIES DA NETFLIX QUE VOCÊ PRECISA VER

sábado, 25 de agosto de 2018

Quando eu tomei a decisão de escrever esse post eu nem mesmo tinha planejado voltar com o blog pela, sei lá, milésima vez (então não esperem muito de mim ok?), mas essa semana eu conheci uma série realmente incrível. E como todas as coisas que me deixam animada: eu simplesmente precisava falar sobre isso.

O que é uma surpresa mesmo, porque eu passei a semana inteira obcecada com Para todos os garotos que já amei, o novo filme da Netflix que eu tenho certeza, você conhece. E se você não viu ainda, provavelmente está planejando ver (veja, aliás). Eu deveria fazer um texto sobre o filme também,  já que assisti pelo menos umas quatro vezes e ainda li os três livros em três dias. O nível de obsessão foi alto, não vou mentir. Mas eu decidi falar sobre uma série que conheci indiretamente por causa do filme. 

E foi assim que a ideia desse post chegou até mim, porque o catálogo da Netflix é cheio de histórias maravilhosas apenas esperando serem descobertas. Então eu decidi compartilhar com vocês algumas das minhas favoritas, até hoje. Nem todas são originais Netflix, são apenas séries que estão no catálogo então algumas não estão completas, ok? Outras foram canceladas. E outras são apenas clichês e tenho certeza que você vai encontrá-las em muitas listas por aí.

Esse não é um texto para você ler sobre a sinopse e decidir qual série vai assistir. É mais pessoal, mesmo. Vou explicar exatamente o que fez eu me apaixonar por essas séries. Aqui embaixo são séries que me tocaram e que de alguma forma, eu acho importante que qualquer um desse uma chance. Então é possível que tenha spoilers. Você foi avisado, heim?





01. JESSICA JONES

Por que não abrir com um clichê? Eu sempre recomendo Jessica Jones e mais especificamente a primeira temporada, porque é uma história sobre uma super heroína que foi estuprada. E é claro que isso não é desmerecido na sua história, de modo que os roteiristas tomaram muito cuidado para mostrar exatamente como é a vida de uma vítima de estupro. Desde as consequências irreparáveis que perseguem Jessica até a busca pela superação. A gente vê as ramificações do que aconteceu com Jessica em sua personalidade, suas atitudes, as pessoas que ela mantém perto... e assim vai. É uma temporada muito importante para aumentar a consciência sobre um crime que mata mulheres todos os dias. E o fato de abordar isso tão profundamente dentro de uma personagem que é forte por natureza e uma super heroína, mostra como qualquer mulher está sujeita a passar por esse tipo de situação e como isso pode destruir a vida dela de maneiras que a gente nem imagina. Jessica Jones é original netflix e atualmente está na sua segunda temporada.



02. AGENT CARTER

Já que toquei no assunto da marvel, que tal falarmos sobre essa série? A agente Carter talvez tenha sido uma das melhores personagens femininas que já vi na televisão. Pra começar ela é uma mulher lutando pelo seu espaço em um ambiente dominado por homens que constantemente a subestimam. Eu ainda não consigo aceitar muito bem o cancelamento dessa série, porque Agent Carter era uma série extremamente importante que nos traz uma protagonista feminina que é completamente normal (pra um universo dominado por super heróis, afinal estamos falando da Marvel) e ao mesmo tempo é extraordinária. Representatividade, feminismo e muita ação é como eu defino essa série. Agent Carter teve apenas duas temporadas antes de ser cancelada, ambas estão disponíveis na Netflix.



03. RIVERDALE

Não é da Marvel, mas também saiu dos quadrinhos. Riverdale é baseado nos Archie Comics e me cativou porque é uma série de high school que envolve mistério, romance, drama e ao mesmo tempo consegue abordar temas extremamente importantes da adolescência. Jughead foi abandonado pela mãe e é claramente negligenciado pelo pai. Betty se auto mutila quando se sente pressionada a atender expectativas inalcançáveis criada pelos seus pais. Cheryl demonstra sinais de depressão devido a sua família problemática e externa isso sendo grossa e maldosa com todos ao seu redor. Verônica tem pais manipuladores que a ensinaram a ser mimada e uma bullie. Josie tem pai ausente. E Archie tem pais divorciados, o que apesar de ser o menos pior, contempla a realidade de boa parte dos adolescentes hoje em dia. E é uma surpresa que a série fale tanto sobre assuntos tão corriqueiros em meio a todo o mistério e drama acontecendo na cidade. Ah e uma coisa muito legal é que apesar de nos gibis a Betty e a Verônica competirem pelo amor do Archie, na série isso não acontece. Ao invés disso vemos uma amizade sincera florescer entre as duas, tirando qualquer insinuação sobre competição feminina. A série tem duas temporadas e foi renovada para uma terceira. Apenas a primeira está liberada na Netflix. 


04. THE O.C

Eu defendo The OC até o fim dos meus dias. Não é da minha época e provavelmente não é da sua também, mas eu digo que você precisa assistir essa série. Eu acho que para adolescentes entre 15 e 21 anos, The OC é de extrema importância. Ok, você conhece Gossip Girl certo? E se eu te disser que existe uma série que veio antes de Gossip Girl e que também contemplava a vida de adolescentes ricos? Bom, isso é The OC (que significa The Orange County, uma parte bem rica da Califórnia). The Oc aborda temas da adolescência totalmente atuais: drogas, sexualidade, sexo, morte, depressão, faculdade... The OC introduziu um casal lésbico, mostrou uma das protagonistas se descobrindo bisexual. Além de dramas totalmente típicos dessa idade como o primeiro amor e a decisão sobre o que fazer na faculdade. Eu consigo me identificar totalmente com a Summer, porque ela amadurece e muda tanto ao longo das quatro temporadas que é impossível não chegar ao final e sentir orgulho dela. The OC teve quatro temporadas e todas estão disponíveis na Netflix. 


05. STRANGER THINGS

Mais uma escolha clichê pra minha lista, mas eu não to nem aí. Stranger Things é uma série de ficção que foi construída de uma maneira brilhante. Se você parar pra analisar a história, poderia facilmente ser um livro da série Goosebumps. Bobo. Mas a produção da Netflix realmente transforma a série em algo sério, algo que te deixa até meio tenso e torcendo pelas crianças o tempo todo. E eles fazem isso enquanto mesclam com a realidade de uma cidade do interior, com crianças fazendo o que elas devem fazer e adolescentes sendo adolescentes. Sim, Eleven pode matar pessoas com o poder da mente, mas ela também gosta de Waffles. Sim, Dustin e Lucas precisam lutar contra vários Demogorgons na segunda temporada e ainda assim eles arranjam tempo para tentar impressionar Max. Stevie até mesmo dá dicas para Dustin. E você precisa admitir: é incrível. É uma série sobre monstros, aventura e também sobre amizade, lealdade, família. Stranger Things é uma série original netflix e tem duas temporadas até agora. 


06. BLACK MIRROR

Já que estamos falando sobre universos alternativos acho que chegou a hora de Black Mirror. Se você está procurando uma série para te dar um soco no estômago então pode pegar a pipoca e sentar no sofá. Ah, e boa sorte, porque Black Mirror talvez seja uma das séries mais impossíveis de maratonar, porque você termina cada episódio querendo arrancar seu cérebro fora. É forte, é pesado, é genial. Black Mirror faz a gente questionar a sociedade e o mundo a nossa volta literalmente nos forçando a assistir a todos os extremos possíveis. A gente senta por uma hora na frente da TV e somos bombardeados com minutos e minutos da capacidade absurda do ser humano de simplesmente fazer merda (ok, nem todos os episódios são completamente fodidos, mas 97% são). E no final é inevitável não parar e pensar meu deus, e agora? Você deve estar pensando que talvez essa seja uma péssima série, mas eu tenho uma teoria que a gente gosta de sofrer um pouquinho. Seja como for, no final vale a pena. É horrível, mas vale a pena. Black Mirror tem quatro temporadas e é uma série Original Netflix.


07. BETWEEN

Between é a série perfeita da teoria da conspiração. É uma série de ficção científica com muito suspensa e mistério envolvido e que com umas reviravoltas que te deixa meio surtado, pra ser sincera. Até agora eu falei de séries muito conhecidas e não senti a necessidade de falar sobre a trama, mas acredito que poucas pessoas conheçam Between, então aqui vai: na pequena cidade de Pretty Lake tudo começa a ficar meio doido quando todo mundo acima de 22 anos começa a morrer de uma doença misteriosa. O que força aos jovens adultos, adolescentes e crianças a se reorganizarem como sociedade ao mesmo tempo que tentam descobrir que droga que tá acontecendo na cidade. É bem louco e você fica viciado tentando descobrir exatamente que droga tá acontecendo. Between é uma série Original Netflix e tem apenas duas temporadas. Ainda não há informações sobre uma possível terceira.


08. DESVENTURAS EM SÉRIE

Existe um certo tom de contos de fadas em torno dessa série. É tudo tão magicamente louco que você meio que fica esperando pelo final feliz, mas como a própria abertura nos avisa não é uma história feliz. Os pontos fortes da série além da caracterização e atuação do Neil Patrick Harris, claro, está na Ironia em que somos apresentados ao conto dos irmãos Baudelaire. Basicamente, é tão triste que chega a ser cômico. E é muito bizarro porque na verdade o que te motiva a continuar assistindo é a expectativa de que tudo vai terminar bem, mesmo quando inevitavelmente não termina. E acredite quando eu digo que somos avisados. Essa série é Original Netflix e tem duas temporadas, com a terceira para estrear em 2019. 


09. INSATIABLE 

A nova série da Netflix certamente deu o que falar na mídia nas últimas semanas antes da sua estreia e eu decidi colocá-la na lista porque ela me fez maratonar. Não, Insatiable não é gordofóbico. É uma sátira. Insatiable se aproxima muito de South Park, por exemplo, em termos de comédia. As piadas são absurdas de propósito e a série deixa bem claro que é essa a intenção, na verdade escondendo críticas bem pertinentes sob a superfície. É apenas uma daquelas séries de humor negro extremamente inteligentes (exatamente como Ricky and Morty, South Park e Simpsons, só que sabe, com pessoas). E é melhor ainda porque a gente consegue ver tudo isso sendo aplicado na vida de pessoas normais de uma cidadezinha do interior obcecada por competições de beleza. Insatiable é uma série Original Netflix e só tem uma temporada, por enquanto.


10. APARTMENT 23

E agora posso finalmente falar sobre uma das melhores séries de comédia já feitas. The Bitch in Apartment 23 é genial. Assim como Insatiable é uma série feita com tom de sátira e tem milhares de piadas de humor negro pra você ficar feliz. Krysten Ritter é a protagonista da série (Jessica Jones) e ela interpreta a Chloe (aka the bitch), a companheira de quarto da June, uma menina do interior que acaba de se mudar para Nova York. A série é uma versão sarcástica, irônica e genial de friends. Por favor, eu imploro, assistam essa série. Sim, ela foi cancelada, mas tem duas temporadas de piadas disponíveis pra fazer você rir até chorar disponíveis na Netflix, então aproveita porque vale a pena, juro. 


11. THE GOOD PLACE

A segunda melhor série de comédia sem dúvida é The Good Place. Eu não tenho nem palavras pra começar a explicar a genialidade das piadas nessa série. Ela tem todo aquele estilo típico de sitcom e até a ambientação e as cores te lembram uma sitcom. Mas é cheia de sátiras e piadas irônicas. Mas é tudo tratado com uma normalidade absurda. The Good Place é uma representação atual da crença mais antiga do mundo sobre Céu e Inferno e acredite quando eu digo que eles zoam isso o tempo todo. Eu gastei muitas horas da minha vida idolatrando o roteiro dessa série. E é claro, que também tem a fada Kristen Bell como protagonista e só ela já é razão suficiente pra você assistir. The Good Place é uma série Original Netflix e tem duas temporadas até o momento. A terceira já está sendo produzida. 


12. DEAR WHITE PEOPLE

Dear White People talvez seja uma das séries mais injustiçadas da Netflix. Ela é muito boa e muita gente sabe disso, mas ao mesmo tempo ninguém sabe. Eu sinto como se não tivesse pessoas suficientes assistindo a essa série, quando na verdade as pessoas precisam desesperadamente assistir. Pra começar é uma série que aborda racismo do jeito mais didático possível, então principalmente você aí que acredita em racismo reverso, assista Dear White People, pelo amor de deus. Eu sou completamente apaixonada por todos os personagens e você sente uma empatia genuína por todos eles. Todos. Eles. Dear White People definitivamente merece ser citada mais vezes. A série é Original Netflix e tem duas temporadas atualmente. 


13. DINASTIA

Dinastia talvez seja a minha série favorita dessa lista inteirinha. E eu vou resumir em quatro pontos porque você deve assistir. Primeiro, é uma série sobre uma família rica em que literalmente todo mundo ferra com todo mundo de um jeito ou de outro. E todo mundo ama um drama familiar (dinastia faz casos de família parecer piada). Segundo, existe uma personagem chamada Fallon. E ela é a melhor personagem já feita. Impossível você não gostar da Fallon e principalmente dos comentários dela. Melhores comentários. Terceiro, a atriz que interpreta a Fallon se chama Elizabeth (Liz) Gillies e ela é uma fada. Procure por ela no Google, ouça seus covers no Youtube, veja seus stories no Instagram, leia seus tweets e se apaixone por ela (ela também fez a Jade em Brilhante Victoria, então pros fãs da Jade, vocês tem obrigação de conhecer a Fallon). Quarto, se você achava que os figurinos de Gossip Girl eram lindos, espera até ver o guarda roupa da Fallon. Dinastia tem a primeira temporada completa na Netflix e volta no dia 12 de Outubro desse ano, nos EUA.


14. GOOD GIRLS

Eu e minha mãe ficamos enlouquecidas com essa série. Good Girls foi capaz de reunir três personagens protagonistas femininas que são incríveis. Inteligentes, fortes e mães. É uma série sobre família (mas que não deve ser assistida em família, o que é irônico, então sem crianças) no universo de Breaking Bad. Só que muito mais engraçado. Essa série também é parcialmente culpada pela minha recém descoberta queda por gangsters. Assim, Rio pode até ser um babaca, mas é um babaca bem gato. Good Girls mostra mulheres se esforçando para sustentar a casa, educar seus filhos e apoiar umas as outras em meio as dificuldades e é simplesmente muito real. Impossível não se apaixonar pela amizade de Beth, Annie e Ruby. Good Girls é uma série Original Netflix e tem a primeira temporada completa liberada. A segunda já foi confirmada, aliás. 


15.  THE FOSTERS

E eu salvei a melhor série pro final e o motivo desse post sequer ter saído da minha cabeça em primeiro lugar. A gente precisa falar sobre The Fosters. Por que as pessoas não conhecem essa série? Por que demorou tanto pra eu conhecer essa série? The Fosters fala sobre a família Foster que é composta por Lena e Stef (as mães, sim, um casal lésbico é o protagonista da série, não é incrível?), Brandon (o irmão mais velho e filho de Stef), Mariana e Jesus (os gêmeos que foram adotados pelas duas, que são latinos aliás) e Callie e Jude (que estão na sua casa como lar temporário). A série ensina de uma forma incrivelmente didática e responsável como funciona o sistema de adoção (dos EUA, porque a série é americana, mas que contém similaridades com o que de fato, acontece no Brasil), além de abordar assuntos da vida adolescente. The Fosters fala sobre feminismo, aceitação, inclusão, inteligência emocional e vemos como eles crescem e se desenvolvem em um ambiente saudável e agradável porque a Lena e a Stef fazem questão de criar um ambiente seguro dentro de casa. E ainda aborda assuntos como racismo, homofobia, estupro, machismo, xenofobia de uma forma extremamente responsável. É lindo. Eu estou encantada por essa série e olha que no momento que escrevi esse texto estava apenas no episódio seis da primeira temporada. Assistam, pelo amor de deus. The Fosters teve cinco temporadas antes de ser cancelada.

Lembra que eu disse que Para Todos os Garotos que Já Amei influenciou indiretamente para que eu começasse a ver The Fosters? Bem Noah Centineo (Peter Kavinsky) entra pro elenco da série a partir da terceira temporada. Comecei a ver por causa dele. É isto. 


E essas foram as minhas 15 séries favoritas saídas direto do catálogo da Netflix. Espero que vocês tenham gostado desse post. Assistir séries é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Comentem aqui embaixo o que vocês acharam das minhas escolhas <3

Até a próxima <3

Comente com o Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero + Pizza • Design e Desenvolvimento por Lariz Santana